O verão já arrancou oficialmente, mas é certo que os dias de praia e piscina tinham começado antes disso. E se o protetor solar na pele já faz parte da rotina de quase todas as famílias portuguesas, o mesmo não acontece com a proteção que dedicam ao cabelo.
Com uma exposição extrema ao sol, os fios capilares têm tendência para ficarem muito mais frágeis — logo, pouco saudáveis. Os raios UV são os principais culpados, com os danos que causam às proteínas e pigmentos, mas a água salgada também elimina a camada protetora natural do cabelo, ao passo que o cloro oxida os fios.
Tudo isto resulta naquele cabelo seco, descolorado, sem brilho e difícil de desembaraçar que as mulheres tentam desesperadamente combater no final do verão com um bom corte. E, por vezes, nem isso já é suficiente.
Na verdade, a vida não tem de ser assim tão difícil. Com um simples passo de proteção solar extra é possível reduzir estes danos de forma significativa. E nem sequer vai precisar desse temível corte pós-praia. Só precisa de adicionar o novo Pantene Sunkiss Glow à rotina de proteção antes de se expor ao sol.
Com uma fórmula leve, este spray tem uma aplicação rápida e não só protege o cabelo contra os raios UV, o sal e o cloro, como ainda reduz o frizz, ao mesmo tempo que hidrata e suaviza os fios.

“Geralmente, as pessoas utilizam protetor solar na pele, mas esquecem-se de proteger o cabelo com a mesma dedicação. A Pantene, com o lançamento deste protetor de cabelo, pretende mudar esse hábito, oferecendo uma solução prática e eficaz sem esquecer o toque de brilho do verão”, adianta a marca.
Já disponível nos supermercados habituais, como Continente ou Auchan, o Pantene Sunkiss Glow pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo. Claro que é possível adicionar simples passos de proteção básicos, como evitar a exposição direta do cabelo ao sol nas horas de maior calor e recorrer a um estiloso chapéu de palha ou lenço colorido para se proteger.
Outra vantagem é que o formato prático e fácil de aplicar da embalagem foi pensado para caber sempre na mala da praia. O novo spray tem um preço de venda recomendado de 11,99€.