Beleza

Os perfumes frescos e leves que vai querer usar na chegada da primavera

Estes aromas suaves são perfeitos para quem não gosta de cheiros demasiado pesados ou enjoativos.
Estão todos à venda online.

Pouco se fala sobre isto, mas os perfumes têm validade e também se estragam, mesmo que nem todos apresentem explícita a sua data de validade ou o tempo que podem ficar abertos sem perder as suas propriedades. De uma forma simples, começam a perder a validade, por assim dizer, a partir do momento em que os abrimos.

Quando um perfume está mesmo estragado é fácil de perceber. É que as moléculas acabam por ser alteradas pelo oxigénio do ar e transformam o aroma em azedo e mais desagradável.

A forma mais simples de perceber se está ou não em condições de ser usado é perceber se a sua tonalidade foi alterada — ficou mais escura ou amarelada — ou se o cheiro se tornou azedo ou desagradável.

No entanto, há várias formas de fazer o seu perfume favorito durar mais tempo. Mantê-lo longe da luz e de temperaturas elevadas são duas delas. Se quiser saber mais, leia o artigo da NiT onde contamos tudo sobre a validade dos perfumes e como devemos preservá-los.

Com o aproximar da primavera, está na hora de trocar os aromas mais pesados por alternativas mais leves e frescas. Sejam perfumes suaves, águas de colónia, ou opções perfumadas para bebé, carregue na galeria para conhecer as melhores sugestões para quem não gosta de fragrâncias demasiado fortes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT