Beleza

[PH]ACT: a marca portuguesa de champôs sólidos lançou uma linha para os miúdos

Esta nova opção é feita de coco e aveia. Tem uma espuma macia que não causa irritação nos olhos dos mais novos.

No passado era quase impossível imaginar que os champôs sólidos iam passar a fazer parte do quotidiano (sobretudo de todos os que querem diminuir o consumo de produtos embalados em plástico).

Atualmente já conquistaram o seu lugar no mercado dos cuidados de cabelo e as gamas disponíveis são cada vez mais vastas.

A [PH]ACT, tal como muitas outras  insígnias recentes, surgiu entre confinamentos. Em março de 2021 lançou a sua primeira linha de champôs sólidos. A 2 de novembro decidiu expandir a oferta, criando um produto pensado para os miúdos.

Esta marca portuguesa, criada por Maria Lourenço, de 29 anos, assenta em três grandes pilares: a sustentabilidade, a transparência e os factos. O mote, explicou à NiT aquando do primeiro lançamento, é o verbo “cuidar” — “de ti, dos outros, do hoje e do amanhã”.

A [PH]ACT preza sustentabilidade e destaca-se pelos produtos amigos do ambiente. O packaging é de papel reciclado certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council) e todas as encomendas são enviadas sem plástico, utilizando a menor caixa possível com um mínimo de 70 por cento de material reciclado e seladas com fita de papel (sem solventes). De forma a reduzir a pegada de carbono, a entrega da encomenda é 100 por cento carbono neutro.

O primeiro champô sólido para os miúdos foi pensado para uma limpeza suave do cabelo, com uma espuma macia e com uma ação suavizante e reparadora, sem agredir os olhos. Esta inovação apresenta na sua composição dois ingredientes chave: côco e aveia, que cuidam do cabelo dos mais novos. O champô sólido vem em duas quantidades: 20 gramas e 100 gramas, custando 4,95€ e 12,95€, respetivamente.

Não causa irritação nos olhos.

No mercado desde o início do ano, o propósito da marca vê-se agora reforçado: personal care desenvolvido de forma transparente e sustentável sem sacrificar a performance.

Além dos champôs sólidos, a [PH]ACT lançou esta segunda-feira, 22 de novembro, uma nova linha de produtos corporais — a primeira que contém um novo sabonete de limpeza corporal (que limpa e esfolia) e uma barra hidratante corporal (que hidrata e suaviza).

O sabão, de manteiga de karité e óleo de amêndoas doces, é ideal para todos os tipos de pele. Tem um custo de 3,45€ na versão mais pequena (30 gramas) e de 7,95€ na opção de 100 gramas. Já a barra hidratante foi criada a pensar nas peles secas — os ingrediente principais são a manteiga de cacau e karité. A versão de 20 gramas custa 6,45€. A maior, de 65 gramas, custa 13,95€.

Todos estas novidades podem ser compradas na loja online, mas também pode seguir a marca no Instagram para se manter a par de lançamentos futuros.

Carregue na galeria para descobrir os produtos com que a marca se estreou.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT