Beleza

Por esta ninguém esperava: o cabelo cobre é a grande cor tendência do ano

Dos tons mais suaves aos pigmentos fortes, a coloração versátil está a conquistar mulheres por toda a parte.
Vai ser difícil resistir a esta mudança.

O copper hair, também conhecido por cabelo cobre, tornou-se a coloração capilar da qual não conseguimos fugir este ano. No Instagram, a hashtag #copperhair tem mais de um milhão de publicações, com influencers e celebridades a exibirem o seu pigmento tão próprio.

Ao contrário do que possa parecer, o cobre não é o mesmo que o cabelo ruivo. Porém, é a partir do amor pelo cabelo ruivo que um grande número de mulheres começa a explorar as possibilidades do pigmento. Uma vez que não há um tom natural de cobre, que é uma mistura entre o vermelho e o bronze, é necessária uma tintura específica para alcançá-la.

Paralelamente, a cor é tão adaptável que apresenta uma lista extensa de variações. Desde o tom amorangado mais suave a um gengibre intenso, passando pelo tom cobreada das moedas de cêntimos, a tendência é maleável o suficiente para agradar a milhões de pessoas.

Por isso mesmo, escolher a combinação certa tem o potencial para iluminar a pele e fazer com que os fios de cabelo ganhem vida. Isto não vai ser, contudo, um grande desafio. Como explicou a colorista Amanda Moore à revista “Allure”, “a maioria dos tons de pele vão resultar com o cobre, porque a cor pode oscilar em diferentes direções”.

É impossível definir quando é que a cor de cabelo invadiu a nossa vida, porém, há um ponto de inflexão. Na apresentação das coleções de outono-inverno para 2022, no mês de fevereiro, assistiu-se a um momento inédito na cultura pop. No desfile da Prada, no decorrer da semana da moda de Milão, Kendall Jenner que se mantém fiel à sua cor natural, era a nova afiliada do mundo cobre. Colorido por Jenna Perry, passámos a ver em todo o lado.

Um método que nos permite avaliar a forma como este pode funcionar com vários comprimentos, texturas e estilos, desde que o desejo passe pela mudança, é observar o uso que está a ser feito do mesmo. Sydney Sweeney, a estrela de “Euphoria” apareceu com um tom mais claro no seu penteado em franja. A cantora SZA mostrou-se com camadas de cobre divididas ao centro e Doja Cat destacou-se pelas ondas copper. De Gigi Hadid a Serena Williams, a lista dos nomes associados a este estilo é cada vez maior.

Como adotar o estilo copper

Pode não ser difícil fazer com que o cobre fique bem com o seu tom de pele. Porém, o primeiro passo é sempre conhecer os undertones da sua pele. Ou seja, ter a possibilidade de escolher um tom que vai favorecer os subtons que marcam o seu rosto.

Também é uma boa ideia não descartar a ajuda de um profissional. Além de precisar de um colorista, será uma pessoa com experiência na área que melhor definirá a cor que se adapta. Com base em fatores como a cor dos olhos, por exemplo, que também entram em jogo, esse é um desafio que não pode partir do cliente.

De resto, o melhor é deixar de medo de arriscar. O cabelo copper permite explorar os tons de laranja mais vitamínicos e, ao mesmo tempo, ir mantendo uns tons de ruivo mais subtis.

Carregue na galeria para conhecer mais estilos de cabelo cobre e a forma como está a ser adotado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT