Beleza

Quer fazer um penteado em dois minutos? O cabeleireiro de Kim Kardashian mostra como

O autor do truque para criar o messy bun perfeito, é também penteia JLo e soma mais de um milhão de seguidores no TikTok.
Um penteado rápido.

Para os aficionados de tutoriais beleza, o nome de Chris Appleton é tudo menos desconhecido. O cabeleireiro é um dos mais conceituados de Hollywood e responsável por tratar dos cabelos de celebridades como Dua Lipa, Jennifer Lopez e Kim Kardashian. A mestria com que usa as mãos é mundialmente reconhecida, incluindo na rede social TikTok onde partilha muitas dicas com os seguidores. No passado dia 19 de janeiro, o britânico publicou um vídeo onde ensina a fazer um incrível messy bun em menos de dois minutos.

No clipe de 30 segundos explica como o apanhado desconstruído é super simples de fazer em poucos passos. O primeiro consiste em pentear o cabelo e, depois, fazer um rabo-de-cavalo no topo da cabeça. Em seguida, puxam-se o fios de algumas zonas — por exemplo, da parte da frente e laterais — para que perca o aspeto rígido e ganhe um ar mais messy (ou bagunçado, como se diz no Brasil). Em seguida, avança-se para a segunda parte onde a magia acontece.

Começa-se por dividir o rabo de cavalo em duas secções com as quais se vai fazer um nó (semelhante ao que faria com os atacadores). Depois faz-se um segundo nó com as mesmas pontas, mas virado para a frente. A porção que resta de cabelo deve ser escondido no apanhado com uns ganchos. Para finalizar, o hairstylist utiliza ainda uma escova de dentes pulverizada com laca para pentear os cabelos bebés na zona frontal do rosto. Como o objetivo é que fique com um ar mais despenteado, Chris Appleton volta a puxar mais alguns fios — próximos das orelhas — para ficar com um ar menos perfeito.

@chrisappletonhair

Create the Perfect messy hum in 2 simple steps 🙌🏽 @kittybluuuu @colorwow.hair #messybun #tutorial #hair

♬ TO THE MOON – Jnr Choi & Sam Tompkins

Para quem está cansada de usar o cabelo preso ou solto, este penteado é uma alternativa com muita personalidade. Além de ser fácil de replicar, garante um aspeto mais cool e descontraído.

Este não foi o único truque de sucesso partilhado pelo cabeleireiro das estrelas. Outro, onde explica como criar um rabo de cavalo com mais volume também se tornou viral. O “segredo” desse apanhado é tão simples que até parece mentira.

Essencialmente, tudo que tem a fazer é apanhar o cabelo num rabo de cavalo alto, com um elástico normal. Depois, com um de borracha, volta a prender o cabelo a aproximadamente um centímetro de distância do elástico anterior. Para finalizar basta puxar o cabelo para os lados para que o segundo vá deslizando até se encontrar com o primeiro.

No vídeo, Chris Appleton dá ainda um último toque. Para esconder o elástico castanho, enrola uma mexa de cabelo à volta dele usando um pequeno gancho.

@chrisappletonhair

Try this hair hack for a game change in ponytail @kittybluuuu

♬ Sunny Day – Ted Fresco

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT