Beleza

A rotina mais simples para manter a pele bronzeada (e saudável) durante todo o verão

As gamas de solares da Esthederm protegem as defesas naturais da pele, com a sua cor favorita sempre impecável.
A tecnologia Global Cellular Protection é tudo o que precisa.

Com os dias de calor de regresso, já só pensamos nas férias, na praia, nos mergulhos e nos sunsets perfeitos com um copo de gin na mão. Pelo meio, tentamos ganhar novamente aquele bronzeado luminoso que combina tão bem com a roupa de verão.

O problema é que a maioria das pessoas nem sempre consegue manter aquela cor espetacular durante muito tempo. Para se bronzear de forma duradoura, tem mesmo que garantir que a sua pele está saudável e hidratada. Quem não cuida bem da pele antes e durante as férias — na altura em que está mais exposta ao sol —, não pode exigir um bronzeado perfeito e duradouro. Nestes casos, a pele tem tendência para descascar: fica vermelha, escama e deixa manchas. E esse não é, de todo, o objetivo.

A solução? Adaptar a sua pele ao sol, proteger e potenciar as suas defesas naturais. Pois é, isto é possível graças às gamas de cuidados solares do Institut Esthederm. Além de reeducar a pele, maximizando a sua tolerância ao sol e garantindo um bronzeado mais seguro, a linha é composta pela tecnologia Global Cellular Protection, que permite uma maior resistência às radiações solares.

A contínua dedicação da Esthederm em preservar ao máximo a juventude da pele é essencial para encontrar os melhores produtos solares que possibilitam um envelhecimento saudável e cheio de beleza. Por isso, criou uma rotina super simples e com apenas três passos indispensáveis para um bronzeado perfeito e saudável.

Seguir uma rotina de beleza, além de garantir um bronze mais natural, evita as irritações, escaldões ou as manchas na pele. É crucial a aplicação de um produto solar adequado a cada pessoa. Assim, para um bronze perfeito e saudável, existem três passos essenciais: preparar, proteger e prolongar. Para cada um deles, a Esthederm tem produtos de cuidados solares essenciais que tem de levar consigo para todo o lado durante os próximos meses.

A rotina para o bronze perfeito

Antes de se deitar ao sol, é obrigatório preparar a pele para isso. A sugestão da Esthederm é o Bronz Impulse, um spray refrescante e perfumado de rosto e corpo. Além de preparar a pele para a exposição solar, ele estimula o bronzeado, reforça as suas defesas naturais e a sua preservação. O melhor é que não deixa um efeito oleoso, nem mancha a roupa. 

Proteger é o segundo passo desta rotina — e provavelmente o mais importante. Para isso, precisa mesmo do Bronz Repair, um creme perfumado com ação antirrugas e refirmante. O creme está disponível em dois fatores de proteção, para que possa escolher o que se adequa melhor à sua pele ou exposição solar. Porém, ambos estimulam a melanina e promovem um bronzeado mais rápido e uniforme, deixando a pele saudável e bonita. 

Para proteger sobretudo o corpo, pode usar o Adaptasun Brume. Este protetor solar (disponível com diferentes fatores de proteção) ativa de forma rápida o processo de pigmentação da pele, estimulando um bronzeado natural e intenso. Ainda nutre e previne o fotoenvelhecimento da pele.

Por fim, chegam os produtos perfeitos para manter o seu bronzeado luminoso durante mais tempo. Experimente o Repair Aprés-Soleil, um reconfortante cuidado pós-solar para aplicar no rosto, com uma ação 4 em 1: anti-inflamatória, hidratante, antirrugas e reafirmante. Pode ser usado como creme de noite. 

Como um aftersun é essencial para manter a cor do verão no corpo durante mais tempo, use o Prolongateur de Bronzage Corps, um leite de corpo pós solar de rápida absorção, que nutre, hidrata e acalma a pele. 

Todos os produtos destas gamas de solares da Esthederm podem ser encomendados online através do site da marca e comprados em vários pontos de venda espalhados por todo o País.

De seguida, carregue na galeria para ficar a conhecer os produtos que fazem parte desta rotina perfeita para manter a pele bronzeada (e saudável) durante todo o verão.

Este artigo foi escrito em parceria com a Esthederm.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT