Era uma vez a adolescente Tori Vega, de 16 anos, que frequentava o ensino normal. Certo dia, a sua irmã Trina sofre um acidente e não consegue fazer uma apresentação musical na Hollywood Arts, a escola para músicos e atores onde andava. Tori acaba por substitui-la e perceber que tem um jeito tremendo para estar em cima de um palco.
Muda-se para lá e conhece um grupo de jovens com quem passa a ter várias peripécias diárias. Entre eles destaca-se Cat Valentine, interpretada por Ariana Grande. Esta é uma breve sinopse de “Victorious“, a série de 60 episódios da Nickelodeon e que foi um sucesso, entre 2010 e 2013.
Na história, a cantora americana ficou conhecida por ser a rainha do drama— agia sempre de forma exagerada e extremamente emocional. Além disso, destacou-se pelo seu longo penteado vermelho. Para consegui-lo, Ariana tinha de pintar o cabelo todas as semanas. A ideia era que as raízes não se notassem e o tom forte se mantivesse.
No início, a jovem de 26 anos ficou entusiasmada com a mudança de visual. Afinal, não estava à espera do desfecho. Depois de quatro anos a tingir o cabelo centenas de vezes, Ariana Grande ficou com os fios quebradiços e muitos deles acabaram por cair.
Nessa mesma altura, decidiu deixar de parte a representação e dedicar-se em exclusivo à música. Com um grave problema de saúde capilar, a americana e a sua equipa lembraram-se que a solução podia passar por assumir sempre o mesmo penteado: um rabo de cavalo bem alto.
Foi a própria Ariana que contou a história no Facebook pessoal. “As pessoas incomodam-se tanto com o meu cabelo que decidi explicar ao mundo toda a situação. Durante quatro anos tive de pintá-lo todas as semanas e como podem imaginar isso destruiu-o por completo. Cheguei a ter de usar peruca”, explica.
E continua: “Quando voltei ao tom natural, o castanho, decidi usar sempre rabo de cavalo porque ele está tão quebradiço que se nota muito quando eu o solto. Sei que pode ser irritante olharem para mim e ter sempre o mesmo estilo, mas é como o meu cabelo funciona, por enquanto. Acreditem que ainda é mais difícil para mim ter de esperar que o meu cabelo natural volte a crescer como deve ser”.
Por enquanto, o penteado no cimo da cabeça continua a ser a imagem de marca de Ariana Grande — inclusive, levou-o aos Grammy’s que aconteceram a 26 de janeiro. No entanto, a cantora já não tem pudores em mostrar a sua aparência natural. Afinal, já partilhou uma fotografia no Twitter com cabelo curto e bastante encaracolado.