Beleza

Os 5 maiores mitos sobre maquilhagem em que as mulheres ainda acreditam

A especialista Susana Arié, com mais de 30 anos de experiência, revelou à NiT as ideias mais erradas e desmistificou-as.
Mariana Goldfarb, pleníssima.

O mundo da maquilhagem é tão vasto e complexo que é muito fácil perder-se no meio das informações, muitas vezes contraditórias, que estão disponíveis na Internet. Entre as centenas de milhares de influencers, beauty bloggers, tutoriais de YouTube e reviews de produtos, muitas vezes acabamos por ficar mais confusos quando terminamos a pesquisa do que estávamos quando a começámos.

Esta desinformação acaba por estar por ser uma das maiores fontes de criação dos mitos em que tanta gente acredita. Que o diga Susana Arié, diretora de formação da Perfumes&Companhia com mais de 30 anos de experiência nas áreas da cosmética e perfumaria seletiva em marcas como a Shiseido, Make Up Factory, Artdeco, Carita e AHAVA.

Segundo a beauty expert, há cinco principais mitos da maquilhagem em que muitas mulheres acreditam — e que não fazem sentido nenhum. Por exemplo: já ouviu dizer que a maquilhagem cria borbulhas? Para Susana, essa é uma das ideias mais erradas que as clientes podem ter. “O surgimento de borbulhas está muitas vezes relacionado com a má limpeza e desmaquilhagem da pele”, explica.

A especialista contou à NiT quais são os maiores mitos da maquilhagem, desmistificou-os e recomendou alguns dos melhores produtos no mercado que pode usar para perder os medos. 

Entretanto, a Perfumes&Companhia vai oferecer 30 por cento de desconto na compra de dois ou mais artigos de maquilhagem até 5 de outubro nas marcas Artdeco, Clarins, Clinique, Eisenberg, Estée Lauder, Givenchy, Guerlain, Lancôme, Make Up Factory, Shiseido, Sisley e Yves Saint Laurent. É uma boa oportunidade para investir naqueles produtos que tem guardados na wishlist há vários meses.

Pode consultar mais informações sobre a campanha no site oficial da marca. A seguir, carregue na galeria para conhecer os cinco principais mitos da maquilhagem, segundo uma especialista.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT