Beleza

Sarah Jessica Parker não quer aplausos pelo cabelo branco: “É uma resposta tão misógina”

A atriz revelou, em entrevista, que não compreende os comentários sobre a coloração. “Aplaudam a coragem de outra pessoa”, disse.
A atriz acredita que as reações são misóginas.

Sarah Jessica Parker é, desde os anos 90, um nome de referência no que à moda e à beleza diz respeito. O seu rosto tornou-se conhecido do grande público quando tinha 30 anos, graças à série “O Sexo e a Cidade”, e o interesse foi-se mantendo. Os fãs da atriz observaram-na a envelhecer de forma graciosa, com mudanças que passaram por assumir os cabelos grisalhos.

No entanto, estas transformações são algo que encara com a devida naturalidade. Numa recente entrevista à revista “Allure”, a atriz de 57 anos explica que não faz sentido perder muito tempo a pensar sobre estas questões. “Houve muito mais conversas periféricas sobre o meu tempo no planeta Terra do que eu própria passei a pensar sobre isso”, explica.

As reações desde que a estrela da televisão surgiu em público com os fios brancos variam. No entanto, mesmo os comentários que pretendem ser elogiosos, causam desconforto à atriz. Entre tantas manchetes e a afirmações a descreverem este passo como corajoso, a protagonista de “And Just Like That”, não compreende a utilização deste adjetivo.

“Foram meses e meses de conversa sobre o quão corajosa sou por ter cabelo grisalho. Eu estava tipo, por favor, por favor, aplaudam a coragem de outra pessoa, por alguma outra coisa!”, mencionou, referindo-se à altura em que foi fotografada num jantar com os cabelos brancos a fazerem-se notar.

Sarah Jessica Parker aproveitou ainda para mencionar a diferença nos padrões de beleza masculinos e femininos, sobretudo tendo em atenção o facto do tópico ocupar manchetes de jornais e revistas.: “É uma resposta tão misógina”, diz. Isto nunca aconteceria com um homem”.

Uma vez que as imagens surgiram quando estava a jantar com Andy Cohen, um apresentador de televisão norte-americano, cujos fios grisalhos nunca foram aplaudidos, nem tema de debate, a atriz sente-se ainda mais confusa. “Estou sentada com o Andy Cohen e ele tem uma cabeça cheia de cabelos grisalhos. Mas é requintado. Por que razão fica bem nele? Não sei o que dizer-vos!”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT