Beleza

Se Daenerys Targaryen usasse batom, este seria certamente o seu favorito

A marca de maquilhagem Revolution lançou uma colaboração com "Game of Thrones" com produtos inspirados naquele universo.
Tem vários essenciais da maquilhagem.

“Game of Thrones” foi um dos maiores sucessos das últimas décadas e, semanalmente, milhões de espectadores ficaram colados aos ecrãs a cada novo episódio. O último capítulo estreou a 19 de maio de 2019, mas aquele universo criado por George R. R. Martin ganhou a 21 de agosto deste ano uma nova vida, com o lançamento da prequela “House of the Dragon”. Para celebrar esta estreia, a marca de maquilhagem Revolution lançou uma coleção de produtos inspirados nas fortes figuras femininas da saga.

A produção trouxe-nos personagens icónicas, como Arya e Sansa Stark, Jon Snow, Cersei e Tyrion Lannister, entre outras. No entanto, a mais popular é Daenerys Targaryen, interpretada por Emilia Clarke. No início, era uma mulher bastante tímida e reservada que foi vendida a Khal Drogo, o líder de um exército. A história de amor inesperada e atribulada que desenvolveu entre ambos tornou-se num dos destaques da série.

Daquele relacionamento surgiram vários benefícios para Daenerys, que recebeu soldados e três ovos de dragão que depois a ajudariam a conquistar o Trono de Ferro, a posição mais importante em todo o mundo de Westeros. Lutou para alcançar este desejo e, pelo caminho, perdeu a essência inocente que tinha no início. Passou de libertadora de escravos a uma figura tirana, até ter sido assassinada por Jon Snow na última temporada — o que levou vários fãs a revoltarem-se nas redes sociais.

“Ao longo das temporadas ela tem tido uma transformação louca, de alguém que mal falava e fazia timidamente qualquer coisa que o seu irmão dissesse, para uma mãe de dragões, uma rainha de exércitos e uma assassina de traficantes de escravos. É uma personagem ao estilo de Joana d’Arc”, contou Emilia Clarke ao “Los Angeles Times”.

O batom inspirado por Daenerys é muito escuro.

As personagens não eram vistas com maquilhagem, pelo menos aquela mais glamorosa a que estamos habituados a ver hoje em dia. No entanto, isto não impediu que “Game of Thrones” se juntasse à marca britânica Revolution para o lançamento de várias propostas. Algumas das estrelas da colaboração são os batons, com nomes das diversas personagens. Daenerys Targaryen é uma proposta preta, perfeito para um look mais dramático — tal como a personagem.

A par deste, existem outras opções. Uma das principais antagonistas da série, Cersei Lannister, está representada num lipstick vermelho, enquanto que a destemida Sansa Stark surge representada num artigo roxo. As fórmulas são matte e duradouras. Segundo a etiqueta nascida no Reino Unido, ficam nos lábios mesmo após beber, comer e também beijar.

Na esquerda, o batom Sansa Stark. Na direita, o Cersei Lannister.

As três cores deste batom custam 6,99€ cada e podem ser adquiridas online. Se prefere experimentar antes de comprar, vai gostar de saber que a Revolution é uma das marcas do catálogo das lojas Wells, pelo que será uma questão de tempo até que estejam disponíveis nos diversos espaços da cadeia espalhados pelo País. Paletas, pincéis e beauty blenders são outros dos produtos que também irá encontrar nesta linha de cosméticos inspirada na estética medieval da série “Ganme of Thrones”.

Carregue na galeria para descobrir as restantes propostas desta linha e os respetivos preços.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT