Durante 150 anos, a Shiseido dedicou-se a descobrir o melhor da ciência com tecnologias de ponta e uma sensorialidade incomparável para revelar a beleza interior e exterior de todas as suas clientes. Desde o primeiro dia que a marca tem sido movida pela pesquisa e inovação para criar os mais avançados produtos de cuidados de rosto, proporcionando o melhor em termos de eficácia e segurança.
- Verdadeiramente inspirados pela natureza e fortemente empenhados em reduzir o impacto ambiental, hoje, a Shiseido celebra 150 anos de paixão e compromisso com três gerações de produtos icónicos. Cada um segue um design original criado por Sue Yabe, usando software 3D.
- Estes três produtos simbolizam a herança (o passado), a inovação em movimento (o presente) e o futuro: Eudermine (exclusivo El Corte Inglés), o primeiro cuidado de pele Shiseido, reinventado para o estilo de vida do século XXI, que é uma loção hidratante de alto desempenho; o Ultimune Power Infusing Concentrate, o sérum anti-idade N.º1 Shiseido, que oferece à pele uma dupla defesa deixando-a mais forte e vibrante; e o Ultimune Power Shot, a nova solução intensiva Shiseido para potenciar a resistência da pele aos agressores externos, ainda mais potente e com uma textura surpreendentemente leve e de rápida absorção, para usar como cuidado de pele SOS.
A Shiseido nasceu em 1872, pela mão de Arinobu Fukuhara como a primeira farmácia ao estilo ocidental no distrito de Ginza, em Tóquio. Foi precisamente ali que criou e lançou a primeira pasta de dentes no Japão. Agora, tantos anos depois, tem oito centros de investigação e desenvolvimento em todo o mundo, com fórmulas pioneiras. E todos seguem uma abordagem única à pesquisa, “fazendo dos opostos e da dualidade uma força viva”, como reforça a marca.
Obcecada com inovação, a Shiseido conta com 25 anos de investigação e desenvolvimento em torno da neurociência, aromacologia e sensorialidade, bem como 20 anos de investigação sobre o sistema nervoso intrínseco da pele, que declina com a idade, resultando no desenvolvimento da ReNeura™ — uma tecnologia única que melhora a capacidade de resposta da pele. A maioria dos produtos de cuidados de rosto antienvelhecimento Shiseido incorpora a otimização ideal para proporcionar os melhores benefícios e eficácia, a todos os tipo de pele.
Uma marca sempre à frente do seu tempo
Com vários passos relevantes no mundo da perfumaria e cosmética, a Shiseido tem, hoje em dia, mais de 45 mil colaboradores, espalhados por 120 países. Além do desenvolvimento de produtos, a marca preocupa-se com outras questões que são desenvolvidas nos centros de investigação. Em conjunto, a Shiseido detém o recorde mundial de inovação científica de uma marca de cosméticos dados pela International Federation of Societies of Cosmetic Chemists: 29 prémios.
Entre estes projetos encontram-se vários ligados à sustentabilidade, uma área à qual a Shiseido se dedicou desde cedo e que é visível no facto de ter embalagens recarregáveis há quase 100 anos. O objetivo da administração é, até 2025, subir mais um degrau neste percurso para ter todas as embalagens num formato sustentável.
Carregue na galeria para conhecer melhor os produtos em destaque neste aniversário.