Beleza

Skin cycling: já há uma beauty box dedicada à tendência viral do TikTok

Mas atenção: deve ser feita corretamente. Por isso mesmo, a SweetCare lançou a combinação ideal para essa rotina.
Um cuidado com a gama completa.

No primeiro dia, o ácido esfoliante. No segundo, o retinol. Ao terceiro e quarto, a hidratação. Se fez scroll nas redes sociais nos últimos tempos, de certeza que encontrou imagens ou vídeos de influenciadoras a explicarem o que é o skin cycling. Mas um simples post no Instagram ou no TikTok pode não ser suficiente para ficar esclarecida sobre o tema. Além de que, entre tantos produtos que existem no mercado, pode ser difícil saber quais são os mais ajustados para a sua pele.

Antes de irmos aos produtos, é importante esclarecer o que é o skin cycling. A NiT falou com a especialista em cosmética da SweetCare para tirar todas as dúvidas.

“Este é um método aplicado à rotina cosmética noturna e encoraja-nos a utilizar produtos de uma forma estratégica para se potenciarem uns aos outros, maximizando a saúde e a beleza da pele. Este ciclo de quatro noites repete-se sucessivamente”, explica Joana Nobre.

Acima de tudo, este processo pretende preservar a função de barreira da pele e a sua microbiota, diminuindo desta forma os efeitos da idade no rosto. Com isto em mente, e sob o seu objetivo de criar “beleza com intenção”, a SweetCare, a primeira loja online 100 por cento portuguesa de beleza, saúde e bem-estar, pediu à especialista que criasse uma combinação exclusivamente dedicada a este cuidado.

Chama-se beauty box Skin Cycling e é composta por produtos da marca francesa La Roche Posay. Custa 115€.

Um ciclo simples mas que deve ser consistente

Partimos então para a descoberta dos produtos e da explicação do ciclo. O primeiro dia é dedicado à esfoliação com o Effaclar Peeling Sérum. “Apesar de poder ser usado todos os dias à noite, entra no meu ciclo apenas na noite dos ácidos. Poderia usar um sérum mais forte, mas assim sinto-me bem e é suficiente. Deste sérum podem esperar eficácia (tem três ácidos queratolíticos) e conforto (propanediol, niacinamida)”, diz Joana Nobre.

Este é um produto que funciona bem em peles com tendência oleosa ou acneica, pois controla estas questões e alisa bem a pele. Por outro lado, é suave o suficiente para peles mais sensíveis. Quatro gotas são mais do que suficientes, devendo ser aplicadas num rosto previamente limpo e com o creme de contorno de olhos também já aplicado.

Depois do sérum, se sentir a pele desidratada, pode dar um reforço com ácido hialurónico. Caso não seja preciso, uma noite bem descansada, aliada a este cuidado, faz maravilhas suficientes pela sua pele.

Os quatro produtos desta beauty box.

No segundo dia dedicamo-nos ao combate ao envelhecimento da pele. Aqui entra o Retinol B3 Sérum, composto por retinol e niacinamida para efeito nas rugas profundas e no tom de pele irregular. Sendo o retinol um ingrediente ativo mais forte, as peles mais sensíveis podem ressentir-se. Nesse caso, é recomendada a técnica de sanduiche. “Apliquem o sérum Hyalu B5 antes do sérum Retinol B3 e também depois deste”, avisa a especialista.

Já nos dois últimos dias do ciclo, o terceiro e quarto, o foco está na reparação. São os dias de descanso da pele, portanto aplica-se o Hyalu B5 Sérum, que é confortável e dá uma frescura imediata. Este é um produto que pode ser usado também de manhã, para reforço da hidratação da pele. A sua aplicação deve ser feita em pele seca.

Depois da quarta noite, retoma-se o ciclo voltando ao dia um. Além dos três produtos essenciais à rotina noturna de skin cycling, Joana Nobre escolheu mais um produto da La Roche Posay para a beauty box da SweetCare: o Pure Vitamin C10, que deve ser aplicado todos os dias de manhã para uma pele luminosa. A juntar a este, e de forma a garantir que minimiza os efeitos do envelhecimento, da poluição e do sol, a especialista em cosmética relembra que é obrigatório aplicar um protetor solar com FPS 30 ou superior.

Beleza com intenção — os cuidados necessários com os melhores produtos

Fundada em 2008 no Porto, a SweetCare tem hoje um catálogo com mais de 20 mil produtos e 450 marcas de healthcare, skincare, cabelo, maquilhagem, perfumes e outras categorias, mas é um site que vai além da venda. A marca posiciona-se com proximidade junto dos consumidores, oferecendo acompanhamentos personalizados, testes de produtos e diagnósticos online. Tudo isto é possível no Beauty Club.

Todo o aconselhamento é feito por profissionais, desde a equipa residente de especialistas farmacêuticos às parcerias com médicos dermatologistas e de outras especialidades das marcas representadas na SweetCare.

Além disso, a oferta desta loja é crescente, com a chegada de novos produtos e campanhas exclusivas quase todos os meses. As Sweet Boxes foram uma das iniciativas que fizeram a marca destacar-se, com a oferta de cuidados específicos, desde a pele oleosa a uma box dedicada a cuidados de verão ou para adolescentes.

A marca portuguesa procura também construir um projeto sustentável, incluindo marcas éticas, minimizando o impacto ambiental das suas operações, com recurso a caixas de cartão biodegradável sem cola, reutilização de materiais, e privilegiando fornecedores locais. Estes e outros passos fizeram com que integrasse o ranking 2023 do “Financial Times” como uma das mil organizações europeias com o maior crescimento na Europa.

Por aqui as novidades são constantes, como o lançamento desta nova beauty box, e podem ser acompanhadas nas páginas de Instagram e Facebook da SweetCare.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a SweetCare.

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