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Skincare Cosmetics: a marca nacional criada por um enfermeiro já lançou o primeiro creme

Pedro Almeida contou com a ajuda de David, o irmão mais velho que é fisioterapeuta. É um produto ideal para todos os géneros.

Durante a pandemia, a procura por produtos de skincare, como cremes hidratantes, aumentou. Nos Estados Unidos, o crescimento foi de 101,9 por cento, segundo o site “Statistica”. A utilização quotidiana de máscaras, que fez com que muitas pessoas desenvolvessem vários problemas na pele do rosto. Irritações, acne e outro tipo de reações impulsionaram ainda mais a procura por propostas de cuidados de pele.

Por outro lado, havia pessoas que já tinham uma rotina definida mesmo antes dos confinamentos. É o caso de Pedro Almeida, de 35 anos. É enfermeiro e sempre atuou na área da cirurgia plástica e dermatologia. “Também já trabalhei dois anos em farmácias. Além disso, no passado ajudei na coordenação e apoio de várias empresas de dermocosmética”, conta à NiT.

Decidiu aventurar-no no mundo do empreendedorismo e lançou a sua primeira marca, a Skincare Cosmetics, a 9 de março. “Nunca gostei de ficar parado e sempre quis investir mais e mais”, revela. Deu incício ao projeto com a ajuda do seu irmão mais velho de 41 anos. David Almeida é fisioterapeuta, também estando ligado à área da saúde. “Sempre quis criar um negócio de família. Decidi que tinha chegado a altura de apostar nisto”, aponta Pedro.

Uma das lacunas que o enfermeiro identificou neste segmento foi a escassez de produtos que os homens pudessem sentir-se confortáveis a utilizar, em grande parte devido às embalagens pouco discretas. “O design do frasco foi pensado por mim. Uma componente muito importante é que tem um sistema de vácuo, e quando está quase a terminar aquilo suga até chegar mesmo ao fim. Quando é com tubo pode entupir”, aponta.

A marca estreou-se com um creme antirrugas que levaram cerca de um ano a desenvolver, até obterem uma fórmula que os satisfizesse. Foi criado em parceria com uma engenheira química e a equipa técnica de um laboratório lisboeta aprovado pela Boas Práticas de Fabrico (BPF) e tem a certificação ISO-22716. “A própria fábrica é regulamentada. Tudo passa por uma auditoria de qualidade em que o produto é testado e registado. Por isso é que também demorou mais”, explica o empreendedor.

O creme junta diferentes princípios ativos, como o ácido hialurónico, o pantenol, octopéptido e óleo de abacate. “Além disso, conta com produtos naturais.” São eles: óleo de rosa mosqueta, extrato de tara, óleo de sementes de sacha inchi, óleo de argan, aminoácidos, retinol vegetal, extrato de chá verde e vitaminas C e E. A fragrância não é muito intensa, e tem um aroma que “tanto agrada homens como mulheres”. Pedro descreve-a como sendo fresca, com um cheiro a amêndoa e “perfeita para o verão”.

“É um produto diferenciador porque todos estes ingredientes são indicados para os dias de hoje, marcados pelo cansaço, peles secas e desidratadas.” Também promete estimular a renovação celular, promovendo a produção de colagénio nos tecidos conjuntivos, o que protege a exposição da pele ao envelhecimento, reduzindo as rugas e linhas de expressão. “A redução dos efeitos do acne e de manchas são outros dos benefícios”, garante.

Pode ser utilizado por todas as pessoas a partir dos 20 anos, “não sendo só para os mais velhos”. “A partir dos 19 anos os jovens já deviam começar a colocar o creme para hidratarem a pele e prevenirem o envelhecimento, e o ácido hialurónico é uma molécula perfeita para isso”, realça o fundador da marca. Deve ser aplicado no rosto e peito de manhã e à noite com movimentos circulares — e não se esqueça de lavar as mãos e a cara antes de o aplicar.

Por enquanto, o produto apenas está à venda online. No entanto, já estão a criar parcerias para o levarem para diferentes farmácias portuguesas. O creme antirrugas tem um custo de 37,80€ e caso faça a sua compra até ao Dia do Pai, receberá um facial roller. Até ao fim do ano a Skincare Cosmetics deverá ter uma outra proposta, desta vez para os olhos e olheiras, para preencher uma “lacuna no mercado”. “Já estou a falar com a engenheira química, para estar em conformidade com quem produz para saber as melhores propriedades”, aponta.

Carregue na galeria e conheça o creme facial.

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