Beleza

Sweet Mutuals: as maquilhagens incríveis da jovem que está a conquistar o Instagram

Quando tinha 17 anos, recebeu uma mensagem de Solange Knowles no Instagram que mudou para sempre a sua vida.
Tem 123 mil seguidores.

Tem 19 anos, é norte-americana e apresenta-se apenas como Ali. É mais conhecida por Sweet Mutuals e está a tornar-se rapidamente numa das maiores influencers de beleza em todo o mundo, mas as suas maquilhagens são todas feitas a partir do quarto. Ao ouvir a sua história, fica muito fácil acreditar que o sonho americano ainda pode ser real.

Em 2018, a maquilhadora experimental tinha cerca de quatro mil seguidores no Instagram quando recebeu uma mensagem de Solange Knowles a convidá-la para trabalhar no seu próximo álbum. “Quando a Solange me chamou ninguém me conhecia. Fiquei muito surpreendida ao ver uma celebridade tão interessada em descobrir e apoiar novos talentos”, contou em entrevista à “Elle Brasil” em agosto deste ano.

Depois de colaborar com a irmã de Beyoncé para o álbum “When I Get Home”, que foi lançado em 2019, recebeu o apoio total dos pais para se dedicar a tempo inteiro à sua carreira — nessa altura ainda estava a terminar o liceu.

Do ponto de vista estético, Sweet Mutuals tem um ponto de vista único, original e muito conceptual. Foi ela que aprendeu sozinha a brincar com os pincéis, a conjugar cores, a experimentar ideias loucas, com glitter, autocolantes, borboletas gigantes e cerejas penduradas nas pestanas. 

Na sua página, o foco é sempre a cara e a arte que nela faz, que pode também complementar com acessórios, chapéus, toalhas enroladas, brincos enormes, colares, lenços e as sobrancelhas, tantas vezes pintadas com cores inesperadas, como branco e azul, ou estrelas brilhantes.

No entanto, os looks passam também muitas vezes por transmitir mensagens poderosas de ativismo social, que focam temas como o empoderamento feminino e os problemas raciais nos Estados Unidos. “O meu estilo é ousado e colorido. Considero o que faço como arte. Arte que envolve, mas que também diverte”, explicou.

Nos seus planos para o futuro, um dos grandes objetivos de Ali é tornar-se modelo, lançar a sua própria linha de maquilhagem e construir um orfanato, como confessou à revista norte-americana “Dazed“.

Hoje, a influencer tem mais de 123 mil seguidores no Instagram, que considera como membros da sua família. “Quando tinha 40 seguidores, depois 100, depois 1000, houve um grupo que continuou sempre a apoiar-me e a gostar de mim. Eles querem ver os meus sonhos tornarem-se realidade. São os meus “mútuos”, são queridos, apoiam-me. O meu Instagram não é para mim, é para todos — é por isso que é esse o meu nome”, explicou sobre a escolha de Sweet Mutuals, que se pode traduzir como “queridos mútuos”.

A seguir, carregue na galeria para conhecer alguns dos looks mais incríveis da influencer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT