Beleza

A tendência de unhas da estação é ideal para quem odeia gel

As celebridades estão apaixonadas pelo estilo versátil. Existem várias formas de aplicar, das mais simples às mais elaboradas.
A febre que está a brotar.

Quando falamos de trendsetters, Rihanna está certamente no topo da lista. Na capa da edição de abril da “Vogue” chinesa, a artista foi a protagonista de uma sessão fotográfica que não passou despercebida. Podíamos ter olhado para o cabelo loiro e comprido, o chapéu de cowboy ou o coordenado com missangas bordadas. Mas foi outro detalhe que chamou à atenção.

Numa das imagens, revelava unhas compridas, bicudas e com um espírito bastante primaveral. Com uma base num tom de vermelho metálico, a manicure elaborada de Kim Truoung destacou-se pelas aplicações de flores 3D de várias cores, como amarelo, azul, verde ou branco.  

Já sabemos o que está a pensar: “Florais para a primavera? Revolucionário!”. A icónica frase de Meryl Streep no filme  “O Diabo Veste Prada”, de 2006, ecoa logo na nossa cabeça quando as pétalas ditam as tendências. A frase foi dita de forma cínica e sarcástica quando uma colaboradora sugeriu o tema para um editorial da revista fícticia “Runway” — e não ficou esquecida.

Uma coisa é certa: mesmo que não seja uma opção inovadora, resulta sempre. E há uma alternativa de manicura para acrescentar à lista de tendências para esta estação: as flores 3D. Podem ser feitas com cola de strass, em acrílico ou até com gel, sendo que o objetivo é que os designs sejam hiper-realistas.

Rihanna volta a ser trendsetter.

Uma das vantagens é que criam profundidade, dando ilusão de camadas e realismo. Isto significa que pode personalizar as unhas de acordo com o seu gosto pessoal, expressando a criatividade através de uma variedade de cores, tamanhos e estilos.

Mas não se fica por aí. Em comparação com algumas formas de decoração de unhas, como carimbos ou adesivos, esta opção tende a ser mais durável e menos propensa a descascar ou desgastar rapidamente. No entanto, antes de fazer em casa, pode precisar de um pouco de prática para obter os resultados que quer.

Afinal, como funciona?

Conseguir uma manicure pode ser bastante simples. Se preferir a opção mais rápida e fácil, pode optar por modelos pré-fabricados com flores em 3D. Normalmente, são feitos de materiais como resina e plástico, sendo que basta aplicar o adesivo sobre a unha e selá-lo com um acabamento mais claro.

Em plataformas como a Amazon, por exemplo, há várias opções. É o caso de um conjunto de 100 flores da Kinonoke que está à venda online por 6,22€ e que tem pormenores bastante semelhantes às que Rihanna usou na capa da revista de moda internacional. Devido à variedade, pode optar por dezenas de combinações.

Esta tendência permite ainda mudar mais frequentemente uma manicura, o que significa que pode combiná-la com o seu look em poucos motivos, removê-las sem grande esforço e ter uma paleta em branco para no dia seguinte voltar a explorar novos estilos de nail art. Há opções lisas, mas também com estampados para uma manicura mais divertida.

Sydney Sweeney combinou as unhas com o top.

Outra opção popular é o acrílico, uma técnica semelhante à modelagem de esculturas. Depois de moldadas, as flores podem ser aplicadas e, mais uma vez, polidas com um top coat num tom quase transparente.

Embora seja uma alternativa ao gel, também é uma técnica comum para conseguir este design — seja em casa ou num salão com profissionais. Aqui usa-se o gel UV para moldar os motivos florais diretamente sobre as unhas, criando a forma desejada da flor. É a opção para quem quer aplicações mais detalhadas. E pode durar de duas a quatro semanas.

O look de Rihanna trouxe a tendência para o mainstream, mas também tem sido apreciado por outras estrelas nos últimos tempos. É o caso de Jennifer Lopez e Sydney Sweeney, sendo que esta última combinou um top floral com uma manicura branca a combinar, na estreia do seu novo filme de terror, “Immaculate”.

A verdade é que a febre começou há algum tempo no mundo da moda. Nas passarelas internacionais já tínhamos visto da Loewe de Jonathan Anderson com antúrios tridimensionais, numa coleção que encantou as redes sociais. As rosas brotaram ainda nos vestidos transparentes de Simone Rocha ou adornadas nas joias de Palomo Spain. Agora, chega a um novo universo — mas não se deve ficar por aqui. 

Carregue na galeria para ver alguma inspiração de unhas com flores 3D.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT