Beleza

A tendência de unhas para esta primavera pode ser feita em casa (e dura muito tempo)

O estilo strawberry milk tem um resultado natural e elegante. E aplica-se de forma rápida e fácil.
Discretas, mas eficazes.

Após vários anos a ser o principal rosto das unhas glaceadas — com um efeito brilhante e lustroso, semelhante ao vidro —, Hailey Bieber encontrou uma nova assinatura. Numa fotografia partilhada no Instagram, no início de março, a modelo ostentava uma nail art marcada por um tom rosado que combinava com o blush acentuado.

Se parece que todas as tendências estão a virar-se para a mesma cor, é porque é mesmo isso que está a acontecer. São várias as estrelas de Hollywood que têm usado o tom do momento, de Margot Robbie a Sabrina Carpenter, Sydney Sweeney e Florence Pugh. E todas elas transformaram a influência de “Barbie” para a manicura.

Já pode decorar o nome. A tendência strawberry milk reivindica o rosa pastel como tonalidade de eleição para os meses de primavera. Com um aspeto cremoso e semiopaco, é uma proposta minimalista à semelhança de outros que têm marcado o mundo da beleza, tal como a NiT já lhe contou.

O rosa está a dominar a maquilhagem.

Trata-se de uma opção que mistura o tom esbranquiçado do verniz com uma cobertura inspirada, claro, no morango. Enquanto a base é mais leitosa, o acabamento assume um rosa que tem uma aparência cremosa devido ao elevado teor de branco. O mais importante é que a base não seja totalmente opaca.

Além de ser fácil de aplicar em casa, é bastante versátil. Pode arriscar nesta manicura com unhas de qualquer comprimento ou forma. “Tem sempre um aspeto chique e de fácil manutenção”, revela a célebre nail artist Brittney Boyce à revista “InStyle”. “O resultado vai ser sempre o mais natural possível.”

Há ainda quem prefira um acabamento mais cintilante, optando por uma camada superior com alto brilho. Mas isso não é obrigatório, pelo que a opção mais segura é sempre um top coat mate, que dá às unhas um aspeto mais moderno, clássico e minimalista. Todas as características mais pedidas nos salões de beleza portugueses.

A aplicação passo a passo

A preparação é das partes mais importantes para uma manicura semitransparente. Uma vez que o objetivo é um look natural, deve limpar, polir e aparar as unhas antes de aplicar qualquer verniz. Uma sugestão frequente é empurrar as cutículas bem para trás, utilizando um removedor próprio.

Para garantir uma aplicação homogénea, comece com uma única camada da sua base preferida. Aplique um tom de rosa suave que seja semelhante à cor natural das unhas, colocando entre duas a três camadas. Tudo depende do grau de transparência que pretende no final.

Por fim, pode pegar num verniz rosa semitransparente para concluir. Pode terminar com um top coat brilhante para um acabamento mais cintilante ou gelatinoso. E ainda há espaço para nail art, se gostar de trabalhos mais elaborados — e os nail stickers são uma boa opção para evitar idas ao salão.

Margot Robbie também é fã.

A a manicura é bastante duradoura, cresce de forma natural e faz-se rapidamente. Como normalmente só exigem uma camada de verniz, facilita o trabalho das mulheres mais impacientes ou com pouco tempo.

Nos últimos anos, a versão clássica e curta das unhas strawberry milk também se tornou numa opção popular em casamentos. Muitas noivas seguem o estilo minimalista, mas as convidadas mais cuidadas também tentam combinar o resultado com o vestido escolhido.

A tendência não é apenas uma resposta à obsessão por motivos de morango — tons de escarlate, carmesim e rubi invadiram as passarelas —, mas também se enquadra em estéticas atuais. É o caso da febre do estilo coquette ou do balletcore, ambos marcados pela delicadeza e feminilidade.

Maquilhagem, moda ou cabelo, o rosa morango está em todo o lado. A maquilhagem “strawberry girl”, assim é apelidada nas redes sociais, tornou-se uma obsessão entre as minimalistas que combinam lábios vermelhos, bochechas bem rosadas e sardas falsas. E agora podem criar um full look inspirado na fruta.

Carregue na galeria para ver imagens de nail art para se inspirar para os próximos meses.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT