Beleza

A trança prática e rápida que se tornou na nova obsessão de Zendaya

O penteado é ideal para o verão por ser funcional, mas com um toque sofisticado. Combina com todos os acessórios para o cabelo.
Na estreia em Londres.

Já começa a tornar-se tradição. Sempre que Zendaya entra num novo filme, podemos contar com visuais inspirados na temática da produção. E na digressão do seu novo filme, “Challengers“, não foi diferente. Dos minivestidos desportivos aos conjuntos brancos, a atriz olhou para o mundo do ténis para trazer de volta tendências inesperadas.

Num dos visuais, a estrela surge com uma nova obsessão para os cabelos. Em Londres, colaborou com a hairstylist Ursula Stephen, para criar uma espécie de rabo de cavalo entrançado, que penteou para trás e prendeu no topo da cabeça. Por fim, finalizou com um laço branco na base.

A icónica trança da antiga tenista profissional Anna Kournikova, que víamos nos courts há cerca de duas décadas, parece estar a ter um renascimento. No final dos anos 90, a atleta russa jogava sempre com uma trança entrançada de forma robusta nos seus fios loiros — com ou sem uma viseira.

Alguns dos motivos pelos quais se tornou a imagem de marca da desportista russa continuam atuais. Mesmo com o passar do tempo, continua a ser simultaneamente sofisticado e funcional, visto que mantém as cabeleiras mais compridas afastadas do rosto.

“As mulheres estão a apostar nos cabelos penteados para trás este verão. Além de serem fáceis de recriar, têm uma aparência fresca e que associamos aos dias quentes. No entanto, não parece muito excessiva”, explica à NiT o hairstylist André Rossi, que destaca o minimalismo.

Embora seja um penteado que fique bem a toda a gente, garante o profissional, é ideal para quem tem cores diferentes no cabelo. Se é fã de balayages ou nuances subtis, estas tranças acrescentam um pormenor que faz com que a trança se destaque ainda mais.

Um penteado em três passos

Para reproduzir o visual, deve começar por fazer um rabo de cavalo subido e usar gel para conseguir um efeito clean e molhado. É importante certificar-se de que o prende o mais alto possível na cabeça, alisando quaisquer baby hairs que fiquem visíveis junto à testa.

“Embora prático, um penteado deste género requer alguns cuidados como uma hidratação regular, com condicionador ou máscara”, acrescenta. “Tente não mexer muito no cabelo, pois isso pode causar frizz e desfazer a trança mais rapidamente.”

O segundo passo é usar um pente para criar uma divisão central ou lateral no cabelo, dependendo do estilo desejado. Por fim, divida o cabelo em três partes iguais e cruze a secção direita sobre a seção do meio, segurando firmemente. O processo repete-se, mantendo a pressão.

Outra dica importante é que, para manter a aparência desejada, pode ir desfazendo e refazendo o visual consoante o necessário. A única regra é que não a deve deixar desfazer ou parecer desarrumada. Afinal, a prática leva à perfeição e tem os próximos três meses para aperfeiçoar a técnica.

Carregue na galeria para descobrir cinco penteados criativos para quem já está pelos cabelos com o rabo de cavalo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT