Beleza

Um dos cremes bestsellers da Esthederm agora em eco-refill

O Intensive Hyaluronic Creme é um sucesso na hidratação e no combate às rugas. A nova embalagem é um exemplo de sustentabilidade.
Resultados e sustentabilidade num só produto.

As maiores fãs de selfcare e que estão sempre atentas a todos os pormenores dos cosméticos, já sabem de cor este nome: ácido hialurónico. Apesar de não ser o mais fácil de memorizar, tem vários benefícios nos cuidados de rosto. Este ingrediente hidratante existe naturalmente no corpo humano, mas com o avançar da idade, a sua produção começa a diminuir — e isso traduz-se no aparecimento das rídulas e rugas e ainda na perda de volume do rosto.

É precisamente por isso que a pele começa a dar sinais de estar desidratada, visto que reter a água nas células é a principal função do ácido hialurónico. Assim se percebe porque é que é importante apostar em produtos que ajudem a repor o que perdemos naturalmente. O Intensive Hyaluronic Creme do Institut Esthederm é uma das opções mais inovadoras desse sentido, ajudando na hidratação e até no combate às rugas. Afinal, uma pele cuidada e hidratada envelhece mais lentamente e os sinais são também menos visíveis.

Agora, a grande novidade é a vertente sustentável deste creme, que já pode ser comprado na versão refill. Quem é fã do resultado aveludado deste produto podem passar a contribuir de forma mais ativa para uma poupança de plástico que pode chegar aos 96 por cento. Esta nova opção custa 55,90€ e encaixa-se na perfeição na embalagem original que já têm em casa.

“‘Care first’ é a nossa missão e, como tal, procuramos a sustentabilidade através da seleção extremamente rigorosa dos ingredientes ativos que compõem as nossas fórmulas. Também a redução de resíduos de embalagens e a utilização de materiais sustentáveis estão no centro das preocupações da NAOS com o ambiente. Neste contexto, esta versão eco-refill é um passo importante no sentido de reforçar o nosso compromisso com a sustentabilidade da pele e do meio ambiente”, explica Daniela Portelinha, gestora de produto do Institut Esthederm.

Ao contrário de outros ingredientes, o ácido hialurónico não é fotossenssível e pode ser usado de manhã e à noite. Por isso, segundo os especialistas da marca, pode aplicar o Intensive Hyaluronic Creme como hidratante principal de qualquer rotina no combate aos sinais de envelhecimento.

A Esthederm adianta ainda que este pode ser um complemento de procedimentos estéticos, como os fillers de ácido hialurónico e mesoterapia (uma técnica minimamente invasiva que consiste na aplicação de microinjeções ao nível intradérmico).

A novidade ecológica da marca.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com o Institut Esthederm.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT