Beleza

Verniz em pó é a solução perfeita para as desastradas pintarem as unhas em casa

Quem experimenta o método, garante que a manicura dura muito mais tempo.
Pode mergulhar as unhas as vezes que quiser.

É um cenário demasiado familiar para a maioria das mulheres: compram um verniz com uma cor linda e decidem arranjar as unhas em casa. No final, há esmalte encarnado em cima da mesa, uma gota no chão e outro bocado na pele, já bem fora da unha. E as desgraças acontecem sobretudo quando se pinta a mão dominante.

No entanto, os salões de beleza nem sempre são uma opção — seja por falta de tempo ou pela exigência de uma manutenção regular. Normalmente é preciso marcar com alguma antecedência, além do custo associado.

Para acabar com este problema, há uma forma quase milagrosa de pintar as unhas em casa e que promete não causar acidentes indesejados. Falamos dos vernizes em pó, uma técnica que tem vindo a substituir as unhas de gel ou o gelinho e que se aplica através de um processo muito simples.

Um kit destes inclui uma base transparente, que deve ser aplicada no início, uma cor em pó para submergir as unhas, e uma outra base líquida para atingir um acabamento liso e brilhante como as unhas de gel. A cor agarra apenas à base líquida, pelo que não ficará na pele.

Para atingir o tom pretendido deve mergulhar cada unha no pó o número de vezes que quiser. Não se preocupe: no final pode usar um pó para limpar o excesso e finalizar com o brilho, que demora cerca de dois minutos a secar. Uma das vantangens é a rapidez que o método permite.

@goldree1

🤗 #dippowdertutorial #tutorial #nailtutorial #fyp #revelnail #dipnails #howto #nailhowto #dippowder #springnails #purplenails #rhinestonenails #mani

♬ At My Worst (feat. Kehlani) – Pink Sweat$

Além disso, pode ser mais saudável do que métodos mais populares como o gelinho ou o gel. Como não se recorre a brocas — que alisam a superfície após retirar o verniz ou a luzes UV — as cutículas são menos traumatizadas pelo processo.

O verniz em pó também proporciona um revestimento mais durável e resistente do que a tintura líquida. É, por isso, menos suscetível a lascas, rachaduras e descamação, tornando-o ideal para aplicações em que é crucial manter a manicura durante mais tempo.

A técnica até pode não ser nova, mas tem vindo a ganhar uma nova força. Estávamos em 2018 quando influencers portuguesas como Carlota Sardinha ou Andreia Gomes encheram os nossos feeds das redes sociais com manicuras e imersão em pó. O truque acabou por cair no esquecimento, mas tem vindo a regressar aos poucos.

Atualmente, o verniz em pó está disponível numa ampla variedade de cores e acabamentos, incluindo texturas e efeitos especiais para as fãs de nail art.

Carregue na galeria para conhecer uma seleção de vernizes em pó que pode experimentar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT