Beleza

Vem aí um workshop do Museu do Oriente para produzir cosméticos Ayurveda em casa

A iniciativa decorre ao longo de três horas já no próximo sábado. Os participantes deverão ligar-se através da plataforma Zoom.
Custa 40€.

Se andava à procura desesperadamente de um novo hobby com que se entreter no segundo confinamento obrigatório, vem aí um workshop que pode ser a oportunidade ideal para passar o próximo fim-de-semana a desenvolver um novo skill. A novidade do Museu do Oriente ensina a criar bio-cosméticos com plantas da Ayurveda em casa.

Estas plantas são usadas tradicionalmente na Índia pela sua ação benéfica na pele. Além poder conhecer as suas propriedades, também vai poder aprender a formular produtos de uso diário como cremes e bálsamos a partir de ingredientes naturais (e sem sair de casa).

A aula online de três horas lecionada poe Dulce Mourato vai decorrer entre as 15 e as 18 horas do próximo sábado, 6 de fevereiro. Terá um máximo de 20 participantes e um mínimo de 10 e custa 40€. A transmissão é em tempo real através da plataforma Zoom — para aceder, só precisa de um telemóvel, tablet ou computador com bom acesso à Internet. Cada participante vai receber uma palavra-passe para se juntar ao workshop.

Na página oficial do Museu do Oriente, vai encontrar uma lista com todos os equipamentos necessários para participar, entre eles uma batedeira, um tacho, recipientes, colheres e espátulas. Já a lista de ingredientes inclui, por exemplo, óleo vegetal de arroz, manteiga de cacau, cera de abelha e óleo essencial de alfazema.

Dulce Mourato é professora de matemática e ciências naturais, artesã de saboaria artesanal, cosmética natural e filtragem artesanal húmida. Segundo a organização, é formada em Bio Cosmética pelo Instituto Português de Naturologia, onde ministra workshops em diversas áreas. Além disso, é também autora de dois livros de saboaria e cosmética natural.

As inscrições podem ser feitas através de um formulário no final da página do workshop, que fica no site do Museu do Oriente. Deve inserir os seus detalhes pessoais e fazer o pagamento por transferência bancário (enviando, de seguida, o comprovativo) ou cheque.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT