Moda

Coleção de Travis Scott com a Dior foi oficialmente cancelada por tempo indefinido

As peças desenhadas pelo cantor iam ser lançadas este verão. O adiamento está relacionado com a tragédia da Astroworld.
Não é a primeira vez que isto acontece.

Todas as marcas gostam de proteger a sua imagem, independentemente de se tratarem de insígnias de luxo ou não. Foi com isto em mente que a Dior decidiu cancelar a coleção Cactus Jack, concebida por Travis Scott, de 30 anos, por tempo indefinido.

Como é sabido, o rapper norte-americano foi alvo de severas críticas por parte do público, em novembro, devido a um incidente fatal que aconteceu no festival de música que organizou, o Astroworld, na cidade de Houston, Texas (nos EUA). O acontecimento trágico que deixou 300 pessoas feridas, e tirou a vida a 10 pessoas, foi o motivo que levou a marca francesa por fim à parceria.

Em declarações exclusivas ao WWD, a empresa declarou que “por respeito a todos os afetados pelos trágicos eventos em Astroworld, a Dior decidiu adiar indefinidamente o lançamento de produtos da colaboração Cactus Jack originalmente destinados a serem incluídos nos lançamentos do verão de 2022.”

A coleção Cactus Jack, marcava o início de uma nova era para a linha masculina da Dior já que, até então, nunca tinha feito nenhuma parceira com um músico onde o logo surgisse alterado. Havia sido desenhada pelo rapper em colaboração com o diretor criativo da linha masculina da Dior, Kim Jones, e era inspirada pela sua cidade natal de Scott, no estado do Texas.  

Para além desta parceria, Travis Scott tinha outra que iria ser lançada, e que acabou por ser adiada indefinidamente, algumas semanas após o incidente. No caso, tratava-se de uma colaboração entre o rapper e a Nike, onde este teria direito a duas edições exclusivas das sapatilhas Air Max 1.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT