Moda

Com os Boksers, pais e filhos podem usar boxers iguais — e a Vogue britânica aprova

Um produto 100% português que começou por ser feito exclusivamente para crianças e que agora se tornou mais familiar.
Pai e filho podem usar modelos semelhantes.

Se lhe disséssemos que existia uma lacuna no mercado de roupa interior dedicada exclusivamente a rapazes, acreditava? Provavelmente teria dificuldade em confiar nesta afirmação, mas é verdadeira. A oferta de boxers de algodão largos era muito reduzida e foi alargada graças à Boksers.

Clara e João Miguéns, ­ os fundadores da marca, tiveram a ideia em 2018 quando o filho de dois anos estava a deixar de usar as fraldas e a passar para roupa interior. Na altura, procuram por boxers semelhantes aos que o pai usava — e que a criança pedia — mas não conseguiam encontrar. Ao reparar nesta lacuna, os dois, que trabalham em áreas que nada têm a ver com o setor do vestuário — Clara é wedding planner e João, economista — decidiram desenvolver a ideia.

No final de 2019, com a venda dos primeiros modelos, nasceu a Boksers, a marca de roupa interior que se orgulha de ser 100% portuguesa. Contudo, o lançamento oficial — devido à pandemia — só aconteceu agora, no final de 2021. 

Nem tudo foi mau para a etiqueta nacional durante este período. Isto porque foi justamente graças ao confinamento que ganhou um cunho ainda mais pessoal e familiar. Todas as imagens que vai encontrar no site foram fotografadas pelos fundadores da marca usando os filhos como modelos: «Até tínhamos pensado em fazer tudo recorrendo a um fotógrafo profissional, mas como estávamos em plena pandemia e acreditámos que não podíamos esperar mais, fizemos com a nossa família», revela Clara Miguéns à NIT.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BOKSERS ® (@boksers_kids)

Apesar de “jovem” a marca promete tornar-se num verdadeiro sucesso — já foi, inclusive, contactada para participar por três vezes, nas edições especiais para crianças da Vogue britânica.

Ainda que tenha começado por ser uma marca focada em crianças com idades compreendidas entre os 2 e os 9 anos, este Natal a oferta alargou-se. Agora, para além de boxers para os mais pequenos, no site vai puder encontrar também packs feitos a pensar nas duplas de pais e filhos. 

Carregue na galeria para descobrir alguns dos exemplares disponíveis online — os preços das peças variam entre os 15,90€ e os 41€. 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT