Decoração

A árvore de Natal maximalista de Carolina Patrocínio (e de outras 15 famosas)

Dos pinheiros opulentos às versões simples, há opções para todos os gostos. Inspire-se e trate da sua.
A apresentadora com as filhas.

Muitas pessoas consideram que só é Natal quando se acendem as luzes da árvore mais famosa do mundo. Desde 1931, o pinheiro do Rockefeller Center, em Nova Iorque, nos EUA, é uma das maiores fontes de inspiração para os abetos que colocamos na nossa sala de estar: é linda, luminosa, gigante e uma presença certa nas redes sociais. Tudo o que queremos que a nossa seja.

Se algumas pessoas esperam pelo dia 1 de dezembro para decorarem a casa, os mais fanáticos pela quadra começam logo em novembro. Outros deixam tudo para última hora e só sentem a pressão quando falta uma semana para a noite de Consoada. Quando o pânico se instala, só há uma solução: fazer um scroll rápido pelos feeds das redes sociais em busca de inspiração.

O mês começou há poucos dias, mas as contas de Instagram das celebridades já estão repletas de fotografias de árvores de Natal. O pinheiro de Carolina Patrocínio, por exemplo, tem sido um dos mais elogiados por quem vibra com esta época do ano.

A árvore montada.

A apresentadora de 36 anos apostou numa criação maximalista. Há ornamentos de vários tipos e para todos os gostos: de bonecos de peluche a chapéus felpudos. As típicas bolas vermelhas, os ramos de azevinho e as luzes não foram esquecidos, bem como uma série de outras propostas originais.

O pinheiro tamanho XXL é da Viplant, em Oeiras, um paraíso para os fãs de flores, árvores, plantas de interior, exterior e de época. Já para não falar de todo o tipo de acessórios, desde vasos a floreiras, livros de jardinagem, passando por elementos de decoração como cestos, luzes, jarras, entre outros.

Se quiser uma igual, pode comprá-la no site da loja entre os 49€ e os 105€, consoante o tamanho. As alturas variam entre um e dois metros. O pinheiro segue um formato de crescimento livre, sendo que as entregas estão disponíveis apenas nos nos concelhos de Lisboa, Oeiras, Sintra e Cascais.

Nesta época, a oferta da marca passa também por decorações relacionadas com a quadra natalícia. De calendários do advento em madeira, conjuntos de bolas e ornamentos, luzes, pequenos comboios e bonecos característicos, bem como estrelas, coroas e grinaldas.

Carolina Patrocínio não foi a única a mostrar a sua árvore de Natal. Maria Botelho Moniz, Dânia Neto, Andreia Rodrigues e muitos outras influencers também já partilharam as suas versões. Algumas optaram por opções mais clássicas, enquanto outras preferiram algo mais moderno ou dar um toque mais original.

Se prefere opções bem mais práticas, leia também o artigo da NiT sobre os pinheiros decorados que se montam em cinco minutos. E carregue na galeria para ver as árvores de Natal das celebridades portuguesas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT