Decoração

Casa de Walter White está à venda. Os donos estão fartos dos fãs de “Breaking Bad”

"Estamos cansados e não vamos lutar mais", disse a dona da propriedade que muitas vezes acorda com pizza no telhado.
A vida dos donos tornou-se num pesadelo.

“Vamos embora apenas com as memórias. É hora de seguir em frente. Estamos cansados e não vamos lutar mais”. Desde 1973 que Joanne Quintana vive numa casa em Albuquerque, nos Estados Unidos, com a família. Não se trata, porém, de um lar normal, visto que serviu de cenário para o fenómeno “Breaking Bad” — era lá que Walter White, interpretado por Bryan Cranston, vivia com a família.

Os donos decidiram vendê-la por 3,88 milhões de euros devido aos fãs intrusivos que tratam a residência como se fosse uma atração turística. Inicialmente, a família ainda tirava fotografias com os visitantes, mas decidiram parar quando começaram a receber encomendas indesejadas.

“Lembro-me de tocarem à campainha por volta das 4h30. A minha mãe levantou-se e viu que era uma caixa para o Walter White. Decidimos chamar logo a polícia porque tínhamos medo que fosse uma bomba”, contou a filha ao canal KOB.

Depois desse episódio, os proprietários construíram uma vedação, mas nem isso foi o suficiente. “Passam por aqui cerca de 300 carros por dia que gritam pelas personagens da série.”

Em referência a uma cena icónica da produção, também há fãs que atiram pizza para o telhado.

Estas partidas não foram apenas criticadas pela família. Vince Gilligan, o criador da obra vencedora de 16 Emmys — e que por muitos é considerada a melhor de sempre — também já falou sobre o assunto durante um episódio do podcast “Better Call Saul”, em 2022. “Não há nada de original, de fixe ou de engraçado em atirar pizza para o telhado de uma pessoa. Ela é a mulher mais querida do mundo. Se a estão a irritar, é porque estão a fazer algo realmente idiota”.

Vince e Joanna, a dona, conheceram-se em 2006, quando a produção andava à procura de casas para filmar. No início, era “um sonho tornado realidade”, visto que a norte-americana podia ver a magia de Hollywood acontecer mesmo à sua frente. “Até lhes fazia bolachas. O Bryan Cranston só as comeu nos últimos dias de gravações porque a personagem dele tem cancro e tinha de estar magro”, recordou.

O casal viveu ali durante 52 anos, mas decidiu que é altura de seguir em frente. Agora, está a pedir 3,88 milhões de euros pela casa — normalmente, uma propriedade em Albuquerque custa cerca de 387 mil euros.

O anúncio online revela que a casa tem três quartos, duas casas de banho, uma lareira, piscina privada e cerca de 177 metros quadrados.

“Esta propriedade icónica oferece a oportunidade de ser um dono de um pedaço de história da televisão. Reconhecida globalmente por milhões de fãs, a casa tornou-se numa das localizações mais visitadas do mundo e é prova do impacto cultural da série”, lê-se na publicação.

Tem cerca de 177 metros quadrados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT