Decoração

Mansão mais cara do País inspirou a casa de Ronaldo — está à venda por 32 milhões

Foi construída com “os materiais mais caros do mundo”. Um dos agentes imobiliários é o ator brasileiro Marcello Anthony.
Um sonho.

Antes de conceber a sua futura residência na Quinta da Marinha, Cristiano Ronaldo terá passado um dia numa propriedade situada no Estoril. “Diz-se que acabou por ficar tão entusiasmado que declarou ‘é mesmo isto que quero’ e entrou em contacto com o arquitecto Vítor Vitorino” começa por revelar à NiT Christopher Kirby-Higgs, um dos agentes imobiliários que representam o imóvel.

A Villa Estoril, como é denominada, encontra-se à venda por uns impressionantes 32 milhões de euros e tornou-se a propriedade mais cara de Portugal — superando a Villa Lagos, que está listada por 27 milhões. Ambas estão a ser comercializadas pela The Agency, uma imobiliária especializada no segmento do ultra luxo.

Construída em 2019, a casa foi projetada por um conhecido investidor imobiliário da região, dono da promotora Flumengold. A empresa tem sido responsável por diversas construções na zona da Quinta da Marinha e, desta vez, decidiu desenvolver um projeto num terreno com quatro mil metros quadrados.

Com 1750 metros quadrados de área, a villa destaca-se principalmente pelos materiais de construção, que o atual proprietário trouxe de várias geografias. Entre eles, encontram-se carvalho, ébano e mármore travertino, que conferem “um revestimento elegante ao imóvel”.

“Além do catálogo de equipamentos, que incorpora os materiais mais caros do mundo, o que torna a casa ainda mais especial é a sua localização desimpedida”, acrescenta o agente. “Nada pode ser construído à frente dela, tem uma vista magnífica para o mar e um extenso espaço agradável no jardim.”

Tem uma vista incrível.

A mansão é promovida não só por Christopher Kirby-Higgs e Marta Maspero, mas também pelo antigo ator brasileiro Marcelo Anthony, de 59 anos, que apresentou a propriedade ao mercado brasileiro, com a devida autorização do proprietário.

Após a venda, Marcelo, que também integra a The Agency, pode receber uma comissão de cerca de 3,2 por cento do valor total, o que, em matemática simples, significa que poderá arrecadar até aproximadamente 1,1 milhões de euros com a transação.

“Houve um efeito bola de neve nos meios de comunicação internacionais e gerou-se um grande burburinho por se tratar de uma das casas mais exclusivas do País”, confessa. “Está no mercado há pouco mais de mês e meio e, tanto quanto sabemos, é o imóvel mais caro atualmente à venda em Portugal.”

Luxo permeia cada espaço

O piso principal acolhe uma ampla sala de estar dupla, uma área de jantar formal e uma grande cozinha, todas com acesso a um terraço e ao jardim exterior, com uma piscina infinita. As enormes janelas de vidro, presentes na maioria das divisões, permitem a entrada de luz natural e proporcionam vistas privilegiadas.

A escadaria da entrada, localizada entre os dois salões, destaca-se entre os tetos altos e pelo uso de vidro. O piso superior alberga um espaçoso quarto principal com um closet de 30 metros quadrados, além de três quartos adicionais, todos com casas de banho privativas, e uma segunda sala de estar.

Contudo, Christopher destaca as comodidades do piso inferior, “perfeitas para entretenimento e relaxamento”. A piscina interior, em mármore negro e inspirada nos spas termais romanos, uma escolha do proprietário, tem iluminação LED que muda de cor.

Usa os melhores materiais.

Adicionalmente, existem instalações como um ginásio, uma sauna e um banho turco, uma sala de jogos e uma mini sala de cinema “onde foram investidos milhares de euros para garantir a melhor acústica”, afirma. “As cadeiras são eletrónicas e as paredes estão perfeitamente isoladas, com total ausência de som.”

O piso térreo inclui uma ampla garagem com capacidade para dez automóveis, assim como um espaço adicional para armazenamento e um mini-apartamento para os funcionários. Todos os andares da casa são acessíveis por um elevador.

“A casa está avaliada em 16 mil euros por metro quadrado. Se considerarmos o que existe em Cascais, encontramos apartamentos a custar até 30 mil euros por metro quadrado”, menciona. “Além disso, há uma diferença substancial entre as propriedades mais antigas e uma construção moderna com acabamentos de tão alta qualidade como esta.”

Comodidades não faltam, mas o mar é o verdadeiro protagonista. A vista para o oceano é desimpedida também na área da piscina, perfeitamente integrada com as salas e situada ao lado de “um espaço acolhedor com lareiras para o inverno”. À noite, a arquitectura é realçada pelo design de iluminação.

Apesar da atenção aos detalhes, o projeto demorou apenas dois anos a concluir, tanto por dentro como por fora. “Existem casas que são completamente exteriores e outras que são totalmente interiores. Esta é uma fusão dos dois estilos e foi especificamente projetada para isso”, conclui.

Carregue na galeria para ver mais imagens da Villa Estoril, que está à venda por 32 milhões de euros.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT