Desde o primeiro episódio, em 2020, que o universo romântico e opulento de “Bridgerton” tem inspirado peças de roupa, acessórios e até brinquedos para os miúdos. Desta vez, foi a marca portuguesa Vista Alegre a juntar-se à Netflix para uma nova linha de mesa inspirada na produção.
O lançamento conta com vários tipos de pratos, desde os rasos aos altos para bolo, bules, conjuntos de chávenas de chá ou açúcareiros, com motivos florais e tons de rosa em destaque em quase todas elas. Há ainda um um suporte para bolos de três andares.
Todas as flores originais da série foram reinterpretadas através da tradicional pintura em porcelana da marca. “As composições foram desenvolvidas pelo VA Studio, inspirando-se tanto no universo visual de Bridgerton como nas composições decorativas do século XIX”, segundo a diretora-criativa da Vista Alegre, Alda Tomás.
Além disso, acrescenta a porta-voz, tentaram introduzir “simultaneamente proporções contemporâneas subtis, refletindo o equilíbrio da própria série entre a elegância de época e uma sensibilidade moderna”.
Depois de Daphne, Anthony, Colin e Benedict, a próxima, que será a quinta temporada, vai ser protagonizada por Francesca Bridgerton e Michaela Stirling, prima do falecido marido de Francesca, John Killmartin. Ainda não há data de estreia oficial para o próximo volume, mas será a primeira temporada da série focada numa relação entre duas mulheres.
Na quarta temporada, a série fechou a história de Benedict e Sophie com o casamento dos dois, depois de vários obstáculos sociais e familiares. Ao mesmo temp o, deixou várias pontas soltas para os próximos episódios: Francesca ficou a lidar com o luto após a morte de John Stirling, Michaela afastou-se de Londres, Penelope abandonou a antiga versão de Lady Whistledown e e Violet decidiu não avançar com o noivado com Lord Marcus Anderson.
As novas peças Bridgerton já estão disponíveis online, bem como nas lojas da marca. Os preços começam a partir dos 50€.
Carregue na galeria para conhecer as propostas.








