Decoração

A nova marca portuguesa de velas vegan que perfumam mesmo sem estarem acesas

A Jules Candle nasceu durante a pandemia e está a conquistar cada vez mais fãs.
Com propostas a começar nos 4,49€.

As velas aromáticas são, cada vez mais, uma peça de decoração que está sempre presente em nossa casa. O problema é que se as usarmos para o seu propósito original, normalmente ficamos com dois problemas: a maioria das velas são feitas de parafina e acabam por libertar toxinas e químicos prejudiciais à saúde; e, por outro lado, quando as acendemos, perdemos o efeito decorativo que estas têm.

A Jules Candle é uma nova marca portuguesa que foi criada para ajudar a resolver estes dois problemas. O projeto, que arrancou em junho, apresenta várias propostas e velas vegan, totalmentes sustentáveis e que nem sequer precisam de estar acesas para perfumar a casa. Foi criada por Bárbara Júlio, de 25 anos, e conta com várias formas e cheiros únicos, perfeitos para melhorar o final de um dia de trabalho.

A inspiração para a criação destes modelos surgiu nas redes sociais, através de uma conta australiana que a fundadora da Jules Candle seguia e que decidiu começar a reproduzir. Quando se apercebeu que não havia uma grande oferta deste tipo de velas no nosso País — e começou a receber pedidos das amigas para produzir mais velas — Bárbara decidiu avançar com o negócio, numa página de Instagram.

À NiT, explica que a pandemia teve algum impacto nesta ideia. “Já que acabei o meu mestrado internacional em gestão em 2020 e até agora não arranjei trabalho na minha área, resolvi arriscar e criar este negócio de velas, por ter mais tempo livre e também, depois, do meu irmão me ter oferecido um kit de velas”.

O processo para encontrar a cera perfeita demorou algum tempo, mas depois de algumas tentativas e de outros tantos erros, começou a fabricar as velas manualmente e a partir de um excelente recurso natural: a cera de soja. Além de não serem tóxicas, as velas produzidas com este tipo de cera são biodegradáveis e duram mais tempo acesas do que as velas tradicionais.

As suas formas são super criativas e originais: com várias bolas juntas (bubbles); conchas (shell); e um modelo com o corpo feminino (her). E existem ainda dois packs disponíveis, sendo que um além da vela incluída traz um prato eco-friendly. 

A preocupação ambiental desta marca não se cinge ao próprio produto, todo o packaging é reciclável e o enchimento das caixas é biodegradável, feito a partir de milho.

O feedback está a ser “muito positivo” e já foram vendidas “cerca de cinquenta velas, com os clientes a pediram cores novas”, revela a responsável pela Jules Candle. O maior elogio recai sobre o agradável cheiro das velas que, apesar de subtil, perfuma o espaço sem ser preciso acendê-las.

Pode encontrar estes artigos online ou na página de Instagram da marca, com valores a começar nos 4,49€. De seguida, carregue na galeria para ficar a conhecer estas propostas mega cool para decorar e perfumar a sua casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT