Decoração

Antarte volta a ser eleita “Marca n.º1 da Escolha do Consumidor”

A marca de decoração está a ter um arranque de ano de sonho. Já recebeu duas distinções de prestígio.
O conforto aliado à sofisticação.

O ano ainda agora começou e a Antarte já venceu dois prémios de prestígio. No dia 10 de janeiro, foi eleita como “Marca n.º1 da Escolha do Consumidor” na categoria de “Mobiliário e Decoração”. Nesta avaliação, alcançou um incrível score global de 83 por cento por parte dos consumidores. Poucos depois, no dia 17, o Portal da Queixa elegeu a Antarte, também na mesma categoria, como “Marca Recomendada” pelo “apoio prestado aos clientes”.

Estes prémios são resultado direto do grande trabalho realizado pela marca portuguesa de decoração ao longo de 2023. E esse crescimento não aconteceu só em Portugal. Houve, de facto, uma aposta forte na internacionalização da Antarte, com a abertura de novas lojas e a aposta em projetos diferenciadores.

Nos primeiros meses do ano passado, a marca foi convidada pelo comissário do Pavilhão do Vaticano na conceituada Bienal de Veneza para criar uma instalação de arte para o Pavilhão do Vaticano. O projeto foi desenvolvido em conjunto com o arquiteto Álvaro Siza Vieira, do qual resultaram 12 esculturas desenhadas pelo primeiro português laureado com o prémio Pritzker. A marca materializou esta instalação de arte numa matéria-prima sustentável: a criptoméria dos Açores.

Como se isso não fosse suficiente, foi também em 2023 que, depois de apostar na Europa e em África, a Antarte chegou ao Médio Oriente. Em junho, inaugurou a sua loja no Dubai, com 500 metros quadrados, para apostar num dos mercados mais dinâmicos, luxuosos e exigentes do mundo. 

Por Portugal, a empresa — que está prestes a completar 25 anos de existência — também deixou a sua marca ao decorar duas das carruagens do Comboio Presidencial, que vai voltar a circular por apenas dez fins de semana, a partir de março. A Antarte ficou responsável por dar um estilo icónico e cheio de glamour às carruagens Sala de Estar e Restaurante que, poderão ser visitadas no Museu Nacional Ferroviário, localizado no Entroncamento — depois de o comboio sair de circulação. 

À parte desta dinâmica de projetos especiais, a Antarte teve ainda o mérito de se manter próxima dos consumidores no seu expertise: móveis e decoração. Nestas lojas, é possível encontrar tudo para o quarto, sala, escritório ou hall de entrada com peças de design modernas e em diversos estilos. Os tons quentes imperam na marca, que aposta em força nos diferentes tons de madeira nas suas linhas, mas sem desvalorizar os pormenores em preto ou branco, que puxam para um ambiente mais sofisticado.

Entre as apostas, há uma vasta oferta para a área de entrada de casa, como consolas; mobiliário para sala de estar, como móveis de TV, mesas de centro e mesas de apoio; mesas de jantar, cadeiras, aparadores para a sala de jantar; e camas e mesas de cabeceira para um quarto de sonho.

Pode encontrar todas estas sugestões nas lojas físicas espalhadas pelo País, mas também no site oficial da Antarte ou nas aplicações da marca, disponíveis para iOS e Android

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a Antarte.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT