Decoração

As cerâmicas da Costa Nova já têm uma casa no Porto

Aqui vai encontrar todas as coleções da marca e ainda uma área dedicada aos clientes de hotelaria.
Para conhecer

Luzes, decoração moderna e muitas peças bonitas. A loja da Costa Nova abriu no Porto a 7 de dezembro, mesmo a tempo das compras de Natal. Apesar de ser a terceira loja da marca, é a primeira na cidade e era muito esperada pelos responsáveis. O objetivo estar mais perto dos clientes portuenses — que já eram muitos — e marcar presença num local com o qual sentem afinidade.

“O Porto sempre foi uma cidade que esteve nos nossos objetivos. A loja de Aveiro foi a primeira, depois veio Lisboa e o Porto seria o passo seguinte”, explica à New in Porto a responsável de Marketing da marca, Liliana Cachim.

A loja está dividida em dois andares. No de baixo, é possível encontrar uma zona com as cerâmicas da Costa Nova e outra com as da Casafina. Neste caso, vai encontrá-las numa cozinha onde pode ter uma experiência mais realista da sua utilização. No piso superior, por sua vez, está o showroom dedicado à hotelaria, com coleções específicas mais sofisticadas.

Em qualquer um dos pisos, a decoração é suave e elegante, sem ser muito chamativa nem demasiado pobre. O equilíbrio ideal para deixar brilhar as peças das várias coleções.

“É um conceito acolhedor para espelhar os valores das marcas.”

A arquitetura do espaço ficou a cargo de Duarte Morais Soares e Ana Feijão, enquanto Margarida Mangerão tratou da decoração de interiores. O vitrinismo, por sua vez, é obra de Ana Trancoso.

Nesta loja vai encontrar todas as coleções completas da Costa Nova, algo que é difícil acontecer noutras lojas de retalho. As peças — cujos preços começam em cerca de 5€ — são tão variadas como copos, chávenas de café, serviços de jantar, pratos de servir, talheres, atoalhados, jarras e outros elementos de decoração.

Para já, a curiosidade do público portuense está a surpreender os responsáveis da marca, que admitem que a abertura próxima da época natalícia também ajudou.

Nesta loja, os clientes vão poder ainda usufruir de serviços como entregas ao domicílio ou listas de casamento. Mais tarde, quando for viável, a cozinha poderá servir para pequenos eventos destinados ao público ou a profissionais para a apresentação de produtos ligados à gastronomia ou restauração.

Carregue na galeria para ficar a conhecer melhor a loja.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Sá da Bandeira, 650
    4000-453 Porto
  • HORÁRIO
  • Segunda-feira a sábado das 10h às 19h

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT