Decoração

As novas canecas de Natal da Flying Tiger que os miúdos (e não só) vão adorar

A cadeia dinamarquesa já lançou a coleção alusiva à época mais mágica do ano. A NiT reuniu sugestões a partir de 50 cêntimos.
Perfeita para beber chocolate quente.

A tradição de deixar bolachas para o Pai Natal tem origem no século XX. Nos Estados Unidos, durante a Grande Depressão dos anos 30, muitas famílias começaram a deixar biscoitos e leite para ensinar aos filhos a importância da partilha, mesmo em tempos difíceis. A ideia era que os mais novos deviam ser sempre generosos.

Na primeira metade do século, as campanhas publicitárias ajudaram a popularizar essa prática entre as famílias norte-americanas. Acabou por se espalhar e ser adotada em várias partes do mundo que criaram a sua própria versão, como em Inglaterra, onde é comum deixar um copo de vinho com os doces.

Inspirada nesta tradição, a Flying Tiger lançou uma caneca de cerâmica que não serve apenas para beber leite. A proposta com o desenho do Pai Natal inclui uma prateleira prática para colocar biscoitos. Com capacidade para 360 mililitros, é ideal para juntar bebidas quentes e alguns snacks durante a época festiva.

A peça é apenas uma das várias opções de canecas da nova coleção da marca dinamarquesa. Há alternativas para todos os gostos, incluindo bonecos de neve, árvores de Natal, ursos polares, pinguins, azevinhos, presentes, bonecos de gengibre, entre outras, que até incluem tampa. Cada uma custa 6€.

É um dois em um.

Se não resiste a esta época, a Tiger já lançou a coleção alusiva à época mais mágica do ano. Pratos, copos, frascos, decorações para as árvores, são outras das hipóteses que vai poder encontrar nos corredores das lojas. Há ainda toalhas de mesa, guardanapos cheios de motivos natalícios e mantas para se manter quente.

Outro dos destaques para este ano é a aposta no DIY. É o caso de um kit de bordado em ponto cruz, mas também de uma caneca em forma de árvore de Natal que vem com tinta, para poder pintá-la ao seu gosto em casa, com amigos ou com os mais novos.

A marca dinamarquesa chegou a Portugal em 2012. Na altura, abriu uma loja na Rua da Prata, em Lisboa. Desde então, provou que os seus preços acessíveis, identidade divertida e design único podiam provocar uma pequena revolução no comércio nacional. Atualmente, a marca tem mais de 70 lojas por todo o País.

Outra das canecas, com capacidade para 200 mililitros, chama à atenção pelo desenho de um Pai Natal virado ao contrário. Todas podem ser utilizadas no micro-ondas e na máquina de lavar louça, servindo para momentos de convívio no inverno.

Carregue na galeria e descubra as outras novidades de Natal da etiqueta, com preços a partir dos 50 cêntimos.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT