Provavelmente ainda se lembra de Marie Kondo, a mulher que em 2019 nos ensinou as melhores técnicas para termos a casa sempre arrumada. O truque era simples: deitar fora tudo o que não nos trouxesse felicidade. Considerada como a rainha da arrumação, foi a protagonista de duas séries na Netflix, “Marie Kondo: A Magia da Arrumação” e “Sparking Joy”. Nesta última, lançada em 2021, a especialista em organização levou-nos a conhecer a sua casa, quando ainda não era um caos total.
Depois de ser mãe pela terceira vez, a japonesa admitiu que, com o nascimento do terceiro filho, em 2021, deixou de dar prioridade às arrumações da casa. Ao fim de anos de uma carreira de sucesso — com duas séries e quatro livros publicados — a especialista em organização pessoal já não se identifica a 100 por cento com este método e confessa estar menos preocupada com as arrumações, sobretudo agora que tem 38 anos.
“Eu era uma especialista em arrumação, então fiz o possível para manter a minha casa sempre organizada. Desisti disso, mas de uma maneira boa para mim. Agora percebo que o importante é aproveitar o tempo com os meus filhos em casa”, disse Marie Kondo citada pelo “The Washington Post”. Não só deixou de se preocupar tanto com as arrumações, como confessa que a sua “casa está uma bagunça”.