Decoração

Baruch Concept: esta nova marca portuguesa cria móveis totalmente personalizados

A ideia surgiu durante a pandemia, quando Beatriz e Bernardo perceberam que havia poucas opções no mercado.
A mesa de centro.

Em abril deste ano, em plena pandemia de Covid-19 e durante o confinamento imposto no nosso País pelas autoridades, Beatriz e Bernardo passaram mais tempo em casa e começaram a olhar para o espaço “com outros olhos”. Com a missão de a transformarem num lar, perceberam rapidamente que estavam limitados às mesmas lojas de decoração de sempre e a móveis e medidas padrão.

Foi assim que surgiu a ideia de criar uma marca 100 por cento portuguesa de móveis totalmente personalizados“, começa por explicar à NiT Beatriz Tapada, de 24 anos, que lançou com o namorado Bernardo Biscaia, de 28, a Baruch Concept.

Com experiência na área de serralharia, é ele que idealiza e produz os móveis, enquanto ela, licenciada em Ciências da Comunicação pelo IADE, trata do marketing, comunicação, redes sociais, clientes e encomendas.

“O conceito da Baruch rege-se pela ideia de que o cliente tem total liberdade para criar o seu móvel. Desde as medidas e cores até aos materiais: é tudo personalizável”, conta Beatriz. O design da Baruch Concept é sóbrio, com linhas retas e simples para um estilo clean, sofisticado e elegante que tem como base o minimalismo. Já os materiais são, principalmente, o ferro e a madeira, mas também podem usar mármore e vidro.

Os móveis são todos feitos à mão por Bernardo num armazém em Alcabideche, Cascais, onde também recebem os clientes para que possam ver e escolher os materiais de cada peça, bem como acompanhar o processo de produção. “Queremos proporcionar uma experiência única, onde o cliente cria algo especial para o seu lar”.

Mesas de cabeceira, de apoio, de jantar, aparadores de entrada, estantes para a sala e garrafeiras são algumas das peças que criam, com preços que podem ir dos 35€ (no caso, por exemplo, de um suporte de sapatos) aos 350€ (para uma mesa de jantar). Mas os valores, apresentados sem IVA, podem variar conforme o tipo de materiais e cores escolhidos, além da dimensão de casa móvel. Está tudo à venda a partir das contas de Facebook e Instagram da marca.

Quem manda nisto tudo?

Nomes: Beatriz Tapada e Bernardo Biscaia;
Idades: 24 e 28 anos;
Guilty pleasure: “Gomas, há sempre um pote cheio no armazém”;
Peça favorita: “Candeeiro com três lâmpadas suspensas porque foi, acima de tudo, um grande desafio. Idealizei esta peça com um cliente que quis imediatamente comprar. Fiquei reticente porque nunca tinha produzido e tive receio que o resultado final não correspondesse às expetativas. Após muita pesquisa e algumas dores de cabeça, finalizei a peça e ficou exatamente como imaginei. Fiquei encantado com o resultado”, revela Bernardo.
Convençam-nos a conhecer a marca: “Cria e personaliza os teus móveis e constrói a casa dos teus sonhos”.

baruch concept
Bernardo em ação à esquerda e com a Beatriz, à direita.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT