Decoração

Beyoncé e Jay-Z compraram a casa mais cara alguma vez vendida na Califórnia

Têm agora duas mansões: uma em Bel Air e outra em Malibu. O novo complexo inclui uma piscina enorme e acesso exclusivo à praia.
Uma compra multimilionária.

Jay-Z e Beyoncé são um dos casais mais poderosos de Hollywood. Conheceram-se em 2000, começaram a namorar no ano seguinte e casaram em 2008. Entretanto, tiveram três filhos: Blue Ivy nasceu em 2012 e os gémeos Sir e Rumi em 2017. Além disso, têm várias colaborações de sucesso, desde o álbum “Everything is Love” aos singles “Crazy in Love”, “Déjà Vu” e “Drunk in Love”.

Na semana passada bateram um novo recorde: compraram a casa mais cara alguma vez vendida na Califórnia. Custou 200 milhões de euros. Segundo algumas publicações internacionais, o valor (exorbitante) não foi pago com cartão, mas sim com dinheiro físico.

A transação imobiliária foi a segunda mais cara alguma vez realizada nos EUA. A primeira custou 238 milhões de euros e tratava-se de uma penthouse com vista para o Central Park, em Nova Iorque. Foi vendida a Kenneth Griffin, fundador e diretor-geral da Citadel, uma empresa de serviços financeiros.

A nova mansão dos Knowles-Carter fica em Malibu, num terreno com três hectares. Não foram revelados pormenores sobre a casa de 370 metros quadrados, mas a propriedade inclui uma enorme piscina e acesso privado à praia.

O complexo foi desenhado pelo arquiteto japonês Tadao Ando, conhecido nos Estados Unidos por ter desenhado o Modern Art Museum of Fort Worth. A mansão de Malibu foi criada para Bill Bell Jr. herdeiro de uma fortuna com origem no sucesso dos seus antepassados em telenovelas de sucesso, como “The Young and the Restless” e “The Bold and the Beautiful”. Segundo a revista “Architectural Digest”, as obras prolongaram-se durante 15 anos.

O agente imobiliário responsável pela transação foi Kurt Rappaport, da Westside Estate. Aa sua carteira de clientes inclui outros nomes da indústria do entretenimento, tais Tom Cruise, Brad Pitt e Madonna. Além desta nova casa de luxo, Beyoncé e Jay-Z têm uma casa na baixa de Manhattan e uma mansão de 88 milhões de euros em Bel Air, Los Angeles. Também colocaram à venda uma propriedade em Nova Orleães, mas retiraram-na do mercado em 2021.

Atualmente, Beyoncé, de 41 anos, está a fazer uma digressão mundial, que arrancou há duas semanas em Estocolmo. A “Renaissance World Tour” apresenta o mais recente álbum da artista, além de alguns sucessos passados onde, alegadamente, abordou uma traição de Jay-Z.

Carregue na galeria para ver mais imagens da nova mansão do poderoso casal.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT