Decoração

Cuidado, Primark: as loiças fofas com frutas já chegaram à Tiger (a preços low cost)

A marca lançou várias propostas inspiradas nos morangos para a mesa ou para piqueniques. Os preços começam a partir dos 1,50€.
Muito vermelho.

Associar os morangos à decoração das nossas casas até parecer inusitado. No entanto, o alimento já aparecia com frequência em pinturas barrocas europeias, um símbolo de sensualidade e tentação. No mundo contemporâneo, já têm outra conotação e estes padrões são procurados por quem quer dar um toque mais retro ou vintage às suas casas.

No início de abril, por exemplo, a Primark lançou uma série de pratos e outras cerâmicas inspiradas em frutas diversas como limões, laranjas ou melancias. As propostas tornaram-se um fenómeno e, desde então, entrar numa das lojas significa descobrir um mundo colorido, vibrante e um tanto bizarro.

Atenta a esta loucura, a Flying Tiger acabou de lançar uma coleção exatamente com o mesmo tema e espírito kitsch — mas com preços mais acessíveis. No entanto, a marca dinamarquesa decidiu focar-se apenas nos morangos na nova coleção, com artigos não só para a casa, mas também para convívios no exterior.

@dayswithkerry_x

Run Don’t Walk for the cutest strawberry summer picnic range at Flying Tiger 🍓🍓 @Flying Tiger UK #flyingtigercopenhagen #flyingtiger #cottagecore #cottagecoreaesthetic #picnicvibes #strawberry #summer #cute #summerdays #girlythings #asthetic #rundontwalk #strawberries #gingham #summervibes #springvibes #viral

♬ Dance You Outta My Head – Cat Janice

As peças surgem em diferentes tamanhos, mas o vermelho e o branco são sempre os tons predominantes. Há taças, travessas, morangos para quem gosta de ter uma mesa composta (e, neste caso, divertida) para receber os convidados para um almoço ou jantar.

Entre as novidades a pensar na primavera, a etiqueta lançou ainda várias opções para piqueniques. De toalhas de mesa com estampados de fruta a uma caixa de snacks em forma de morango, a temática estende-se aos planos no exterior que começam a surgir.

Ambas são inspiradas no estilo kitsch, que surgiu nos mercados de arte de Munique (Alemanha) nos anos de 1860. Naquela altura, era uma palavra usada para descrever desenhos e fotografias baratas, mas populares. Em 1939, o escritor Hans Reimann deu-lhe outro significado em “O Livro do Kitsch”, definindo o movimento estético como “algo que surge no estúdio de um pintor”. E agora está mais tendência do que nunca.

Carregue na galeria para conhecer as peças da Flying Tiger a partir de 1,50€.

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