Decoração

No Dia da Mãe, ofereça uma planta com um poema personalizado e cheio de amor

A Curae convidou um poeta para ajudar aqueles que sabem o que querem dizer, mas não o conseguem escrever.
A planta Pothos e o poema.

Em 2021, o Dia da Mãe chega, como sempre, no primeiro domingo de maio — este ano, calha logo no dia 2. Se ainda não começou a pensar no presente para oferecer à mulher mais importante da sua vida, a Curae tem uma sugestão que vai ajudar todos aqueles que querem fazer uma bonita declaração de amor, mas não sabem como a passar para o papel.

A marca portuguesa de plantas criou uma parceria com André Pereira, que lançou o projeto oquetequerodizer. O que este poeta faz é pegar numa história e transformá-la num poema cheio de personalidade, que consegue contar a história de uma pessoa em poucas palavras, baseando-se na informação que lhe for passada pelo cliente.

“Escrever é sempre escrever pessoas. É essa a base de oquetequerodizer”, começa por explicar. “O projeto da Sofia vem embelezar essa escrita. Pela pureza, pela simplicidade e pela natureza das suas plantas. Acho que tocamos nas pessoas de forma diferente. Desta vez, queremos chegar pela raiz, a mãe.”

Já Sofia Eiras Antunes, fundadora da Curae, explica que o nome do projeto significa “cuidar de”. E acrescenta: “Fez muito sentido para nós estabelecer esta parceria com uma marca que nos enche a alma, especialmente quando o target é a mãe, o ser que protege, que guia, que cuida.”

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por people & plants & pets (@_curae)

Aquilo que os dois propõe é um bundle que inclui uma de três plantas — Pothos, Peace Lily ou Dragon — e um poema personalizado por André Pereira. Depois de encomendar através do site oficial da Curae, os responsáveis entrarão em contacto por email para que lhes conte as suas ideias para o poema. De seguida, vai receber um rascunho do poema para que seja validado.

Assim que estiver satisfeito com o resultado, a marca envia o bundle para casa. Esta iniciativa custa 32,50€ e o preço inclui a planta e o poema. Devido à customização, pode demorar sete dias a ser entregue, o que significa que as encomendas poderão ser feitas até 25 de abril para que cheguem a tempo do Dia da Mãe.

A Curae foi lançada no final de 2020 por Sofia, que vive com três “cães adoráveis” e mais de 60 plantas. Por acreditar mesmo que ter a natureza por perto pode aumentar os níveis de criatividade e produtividade, decidiu lançar este projeto, que consiste numa loja online que promove a adoção de plantas como uma “caring experience” (ou “experiência de cuidado”, em português). Saiba mais no artigo da NiT.

De seguida, carregue na galeria para conhecer as plantas disponíveis nesta parceria.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT