Decoração

Gabriela Manela: a boutique que cria arranjos personalizados de flores para sua casa

A flower designer natural do Rio de Janeiro, no Brasil, chegou a Portugal há quatro anos e abriu uma boutique em novembro de 2020.
É tudo feito à medida dos clientes.

Quem passar pelo número 40B da Avenida Luís Bivar, em Lisboa, vai encontrar um novo espaço com arranjos florais, bouquets para casamento, lapelas e toucados criados à imagem de cada cliente através de um processo artesanal, atencioso e exclusivo. Gabriela Manela, de 34 anos, é a flower designer que se decidiu lançar nesta aventura em plena pandemia.

Os primeiros passos do atelier, que foi criado há dois anos, iniciaram-se com o intuito de ajudar a construir um ambiente perfeito para o dia de casamento. Em novembro de 2020, ganharam finalmente uma boutique que pode ser visitada pelas clientes para que possam acompanhar todo o processo diretamente com a criadora. A ideia, explica, surgiu da necessidade de ter um espaço onde pudesse exibir o seu trabalho, mas também conhecer as pessoas e as suas histórias.

Por lá, Gabriela Manela recebe pessoalmente cada cliente e baseia-se no gosto pessoal e desejos dos casais para escolher os pormenores dos seus arranjos. Segundo a designer, este processo intimista até já fez com que muitos se tornassem seus “amigos para a vida”. 

gabriela manela
Também há propostas para decorar a casa.

“Sinto-me em casa entre as flores. Elas fazem-me sentir viva, artística, bem. A Gabriela Manela nasceu com o intuito de unir pessoas e trazer felicidade a este mundo”, conta. Além de toda a logística personalizada para casamentos, a boutique também ajuda a harmonizar a casa com arranjos, esculturas de materiais naturais e, na época de Natal, até coroas.

A partir da “imaginação do cliente”, Gabriela põe os seus talentos em prática para criar algo único e exclusivo. “Ir à loja não é apenas uma fria negociação num mundo cada vez mais impessoal e automatizado, mas sim a oportunidade para uma boa conversa, um café, um sorriso, uma porta de entrada a um mundo personalizado, cheio de flores e delicadeza”, explica ainda. O que quer transmitir nesta boutique é uma espécie de familiaridade tradicional de bairro e de “boa vizinhança”. 

A criadora descreve-se como uma “cidadã do mundo”. Nasceu no Rio de Janeiro, no Brasil e licenciou-se em Gestão Hoteleira e Administração peça Castelli Escola Superior de Hotelaria, no seu país de origem. Já a especialização em design floral aconteceu também na sua cidade natal, além de numa passagem por Londres, no Reino Unido, e outra por Sint Nikklas, na Bélgica, onde foi aluna do mestre Daniel Ost.

Chegou a Portugal há quatro anos e mudou-se para Lisboa com a vontade de “transformar a sua paixão na sua profissão”. Hoje, vive na zona da Graça com o seu marido e um cão rafeiro chamado Torrone. 

Para conhecer os preços dos serviços da designer, deve contactá-la através do telefone 915 118 752 ou pelo email gabriela@nullgabrielamanela.com. Apesar de se ter visto forçada a fechar as portas da boutique durante a entrada do País num segundo confinamento obrigatório, Gabriela continua a trabalhar e a fazer envios a partir do seu espaço de trabalho.

A seguir, carregue na galeria para ficar a conhecer melhor a nova boutique de Gabriela Manela.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida Luís Bívar, N. 40B
    1050-145 Lisboa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT