Decoração

Há um novo canal no YouTube com dicas de decoração dadas por uma arquiteta portuguesa

Todas as quartas-feiras, de 15 em 15 dias, é lançado um novo episódio.
Vem reforçar a sua presença no digital.

Prestes a comemorar um ano com a sua marca direcionada para a arquitetura, design de interiores e lifestyle — CATE —, a arquiteta Catarina Alves termina setembro a abraçar mais um projeto. Desta vez, o lançamento de um canal no YouTube com dicas de decoração, ideias e sugestões de arquitetura e de design de interiores. De 15 em 15 dias, um novo episódio estará disponível a todas as quartas-feiras.

“Com a criação deste canal pretendo disponibilizar mais uma ferramenta de apoio e partilha dos meus conhecimentos — de forma simples e descontraída —  com quem tem interesse pela área da arquitetura e design de interiores. O canal de YouTube da CATE vem assim complementar as outras plataformas já existentes, nomeadamente o Instagram“, contou a arquiteta. 

Em Portugal, são poucos os projetos no YouTube a apostar em vídeos com este tipo de dicas de arquitetura e decoração. Este é, assim, um projeto pioneiro que se vai tornar um preciso aliado na hora de tornar as casas cada vez mais confortáveis e a responder às últimas grandes tendências. 

O primeiro episódio, transmitido na plataforma esta quarta-feira, 22 de setembro, já se encontra disponível. Teve como tema “5 Dicas para tornar a sua casa mais confortável”. Mas, como já se espera, não se fica por ali. 

Até ao dia 6 de janeiro, está a ser preparada toda uma lista de programas que vão ensinar, divididos por temáticas, “como preparar a casa para o outono” ou “como dar uma nova vida a uma cómoda” ou ainda decorar uma estante.

Pela altura do Natal estão ainda previstos três episódios pensados única e exclusivamente para essa mesma época. Depois, com a entrada em 2022, a arquiteta portuguesa vai iniciar o ano a sugerir algumas dicas de “como preparar um brunch de ano novo” e ainda “como fazer um candeeiro de material reciclado”.

Com este novo projeto, Catarina Alves volta a reforçar a sua presença na comunidade online, depois de já se ter aventurado no universo dos workshops de dicas de DIY.  Recentemente, venceu também um Prémio de arquitetura, entregue pelo município de Odivelas, com a Casa da Quinta.

“Para além de ser uma obra com uma enorme simbologia pessoal e familiar, a Casa da Quinta representa tudo aquilo em que eu acredito do ponto de vista da arquitetura e do design de interiores — honrar e respeitar o passado, com sentido contemporâneo — de forma simples e descomplexada. Este prémio é também um passo muito importante para a marca que criei. A Casa da Quinta foi o pretexto, o começo e a engrenagem para a conceção da CATE.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT