Decoração

IDEA: Rússia prepara-se para lançar a sua própria versão da IKEA

A ideia partiu de Konstatatin Kukkoev, um empresário russo que furioso depois de a cadeia sueca suspender a atividade no país.
E ainda processou o IKEA.

A 3 de março, a IKEA anunciou que, devido à invasão russa à Ucrânia, iria suspender toda a atividade no país governado por Vladimir Putin. Parece que os russos não ficaram nada contentes com essa decisão e preparam-se agora para lançar a sua própria versão da multinacional. Não deixando espaço para dúvidas de que será mesmo uma cópia da empresa de móveis e decoração — o logótipo e cores são iguais —, a cadeia vai-se chamar IDEA.

A iniciativa não partiu dos superiores da Rússia, mas sim de um empresário de São Petersburgo que viu o seu negócio afetado pelo fecho das lojas IKEA. Konstatatin Kukkoev, que trabalha na indústria do design de interiores, afirma que sofreu vários prejuízos imediatamente após o término da atividade da empresa sueca, uma vez que teve de trocar os móveis mais económicos da insígnia pelos de marca nacional.

“Fiquei muito chateado com a saída da IKEA da Rússia”, confessa o empresário à agência de notícias russas RIA. O descontentamento foi tanto que processou mesmo a marca sueca. Agora, mostra-se bastante confiante quanto ao seu novo negócio, alegando que, tal como o original, conseguirá vender móveis baratos. O pedido de patente de Konstatatin Kukkoev está atualmente em avaliação.

Kukkoev acrescenta que não tem medo da IKEA e que, caso vença o processo, depositará todo o dinheiro nesta nova cadeia.

Qualquer semelhança com a IKEA é pura coincidência.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT