Decoração

IKEA Festival vem celebrar a vida dentro de casa

Ao longo de 24 horas, mais de 100 talentos internacionais vão abrir a porta das suas casas. O IKEA Festival acontece a 16 de setembro.

O primeiro festival de 24 horas da IKEA acontece já esta quinta-feira, 16 de setembro. Arranca às 7 horas da manhã e termina à mesma hora do dia seguinte. Numa altura em que a vida dentro de casa ainda é mais mais importante do que nunca, a IKEA vai abrir as portas a 100 casas espalhadas por todo o mundo, para concertos, DJ, chefs, e muitos outros talentos.

“O IKEA Festival vem celebrar a nossa casa. Muita gente viu, durante este ano e meio de pandemia, que a nossa casa é um lugar muito importante e nós queríamos celebrá-la. Além disso, queremos ainda recordar que a casa não é apenas a mobília, é também sobre a vida que lá vivemos e aquilo que é mais importante para nós”, explica Marcus Engman, Diretor Criativo Global do Ingka Group.

Segundo o DCG o objetivo do festival era dar palco não apenas àqueles que já o costumam ter. A empresa chegou mesmo a perguntar no TikTok se haviam artistas que queriam participar no festival e dar um concerto nas suas casas, para todo o mundo. “A resposta foi muito positiva”, conta.

O IKEA Festival vai estar disponível online e nas zona de restauração das lojas físicas, incluindo as portuguesas. Este é um evento inspirado na visão da marca de criar um melhor dia-a-dia para os seus clientes: “Este é o tipo de experiências que a IKEA quer oferecer, celebrando a vida em casa. Estas visitas a casas de todo o mundo vão abrir portas a novas experiências e a novas inspirações. Queremos iniciar uma conversa sobre a vida mais sustentável e acessível em casa. E, claro, tal como em qualquer festival, haverá várias surpresas”, afirma Erika Intiso, Diretora de Marketing e Comunicação da IKEA.

os convidados do festival

Neste festival será possível assistir a diferentes atuações ao vivo ou a pedido, nas várias salas virtuais temáticas, como O Meu Território, Concertos em Casa, Chef em Casa, Sala do DJ, Visitas a Casa, IKEA Museum, Remodelações em Casa, Às Compras Com… e ainda Conversas na Cozinha. Alguns dos artistas convidados serão Kanis, Niki, Masego, Kaytranada, Loraine James, Zul ou até mesmo a designer de interiores Ilse Crawford.

“A ideia de fazer o festival online é para tentar chegar a um número muito maior de pessoas do que aquelas que teriam acesso ao evento se este fosse presencial. A nossa ideia na IKEA é tornar as atividades acessíveis a todos, fazendo um festival global e relevante, mas com contributos de diferentes países e culturas”, conta Marcus. 

Pode aceder ao programa completo no site. Não é necessária inscrição e o acesso é gratuito.

O Diretor Criativo Global do Ingka Group acrescenta que em 2022 podemos esperar muitas novidades da IKEA, principalmente “a celebração da vida dentro de casa, sendo que a empresa se vai forcar mais na vida diária e não apenas mobiliário”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT