Decoração

IKEA criou um purificador de ar que vai ser um sucesso em tempos de pandemia

A marca sueca criou uma opção acessível, bonita e que vai contribuir para a saúde e bem-estar da família.

Nesta fase em que passamos e fazemos mais atividades em casa, a qualidade do ar ganhou uma importância ainda maior para a saúde da família. Com isso em mente, a IKEA lançou o seu primeiro purificador de ar FÖRNUFTIG, um produto da gama IKEA Home Smart que alia a tecnologia ao bem-estar.

O objetivo desta novidade, explicam os responsáveis, é criar um ambiente mais saudável em casa, filtrando gases e partículas tanto poluentes como químicos, pólen, poeiras ou odores. A maioria das substâncias que se encontram no ar são captadas graças aos dois filtros que integram o FÖRNUFTIG: um filtro Hepa 12, que elimina as partículas; e um filtro de carbono, que remove os gases.

Além dos benefícios para a saúde e da purificação do ar, o purificador da IKEA é uma peça de design escandinavo discreta e que se enquadra na decoração da casa. Tem três configurações diferentes, com níveis de som correspondentes, e pode ser pousado no chão ou colocado na parede.

IKEA
Pode pousar ou colocá-lo na parede.

“Até agora, os purificadores de ar não eram uma opção viável para a maioria das pessoas, em particular para aqueles que vivem em espaços pequenos. Foi nesse sentido que otimizámos esta solução para cerca de 10 metros quadrados, utilizando menos material de uma forma mais inteligente, o que também nos permitiu reduzir o preço”, explica Henrik Telander, product owner da empresa. 

A novidade deverá chegar às lojas portuguesas no início de fevereiro. Estará disponível em dois tons de cinzento por 49€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT