Compras

Ikea vai colaborar com a Lego e com a Adidas

A gigante sueca tem várias parcerias preparadas para 2019 e estas são apenas duas delas.

Boas notícias para os amantes de decoração.

A Ikea divulgou recentemente algumas das grandes novidades para o próximo ano, durante um evento que acontece anualmente na Suécia, o Democratic Design Days. Basicamente a marca de mobiliário e decoração vai explorar os limites do design através de colaborações com marcas como a Adidas, a Lego e a Byredo, ou com curadores musicais, como no caso da irmã de Beyoncé, Solange Knowles, e ainda com alguns visionários da indústria da moda, como Sarah Andelman, fundadora da Colette.

No caso da Adidas, poderemos esperar eventualmente divisões da casa adaptadas à prática de exercício físico. “Com a Adidas, queremos entender o que é que o bem-estar significa para as pessoas e qual o papel que os espaços habitacionais desempenham nessa ideia de bem-estar.”, referiu através de um comunicado o chefe de design da Ikea, Marcus Engman.

Já com a Lego, o mote será sobretudo a diversão: “Vamos querer adicionar a brincadeira ao quotidiano das famílias”, revelou Fredrika Inger, gerente da área de negócios para as crianças da Ikea.

Haverá ainda uma parceria com Saint Heron, o coletivo artístico e musical fundado por Solange Knowles. Desta junção, espera-se conseguir entender de que forma a arquitetura, o design, a arte e a música em específico pode ganhar vida nas casas das pessoas.

Para já, não existem muito mais informação acerca destas colaborações, tendo em conta que se encontram em fase bastante inicial. Garantida nos próximos dois anos está a chegada de uma coleção exclusivamente dedicada a festas. Esta linha será em parceria com a empresa Teenage Engineering e será composta por altifalantes, dispositivos com luz, copos e outros acessórios para festas. Por chegar, está também uma linha de aromas com a assinatura da Byredo; uma coleção de mobiliário e têxteis criada por designers da plataforma africana Design Indaba; uma nova coleção de objetos de decoração em parceria com o designer Martin Bergström, e também uma coleção para a casa criada pela mulher que fundou a Colette, Sarah Andelman.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT