Decoração

Esta Black Friday, a IKEA vai comprar de volta os móveis usados pelos clientes

Em 2020, a campanha foi um sucesso. Este ano, a cadeia sueca quer promover novamente a economia circular.
A campanha foi inédita no ano passado.

Foi um sucesso estrondoso no ano passado — tanto que a IKEA voltou a lançar a campanha Buy Back Friday em 2021. Para contrariar o excesso de consumismo e promover a economia circular, a cadeia sueca vai novamente comprar de volta os móveis usados pelos clientes esta Black Friday.

Entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro, quem vender os seus artigos em segunda mão da IKEA à empresa receberá um cartão-presente que pode ser usado numa compra em loja. Já os membros da IKEA Family vão receber um acréscimo de 50 por cento sobre o valor atribuído a cada peça revendida.

Mais tarde, estes produtos usados passarão a estar disponíveis para serem comprados por outros clientes, que terão, assim, a oportunidade de os comprar por um preço mais acessível nas Áreas Circulares das cinco lojas IKEA em Portugal.

Quem quiser aproveitar esta campanha terá de começar por preencher o formulário que está disponível no separador da Buy Back Friday, no site da marca. Depois de preenchido, os clientes receberão uma estimativa do preço de revenda dos seus móveis usados, podendo então selecionar o dia e a loja onde pretendem dirigir-se.

No dia escolhido, deverão visitar a loja com os seus móveis, recebendo então um cartão de reembolso IKEA com o valor final atribuído e que pode ser usado no prazo de um ano após a sua emissão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT