Decoração

IKEA vai hastear a bandeira LGBTQ+ em todas as lojas do País

A cadeia sueca vai ainda doar o valor das vendas dos sacos STORSTOMMA a uma IPSS que apoie esta comunidade.
A iniciativa numa loja canadiana.

Em antecipação ao Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia (conhecido internacionalmente pela sigla IDAHOT), que se celebra na próxima segunda-feira, 17 de maio, a IKEA lançou a campanha “O Progresso Faz-se” em todas as suas plataformas, com o objetivo de tornar a marca num forte aliado da comunidade LGBTQI+. 

Como parte deste movimento, todas as cinco lojas da cadeia sueca em Portugal vão hastear a bandeira Progress Flag — símbolo da defesa de direitos desta comunidade — durante uma semana. 

ikea
O STORSTOMMA.

Segundo os responsáveis, a campanha “O Progresso Faz-se” pretende reconhecer que o progresso é difícil e requer trabalho, coragem e determinação. Com esta iniciativa, a empresa quer “enaltecer o caminho que foi feito até agora” e reconhecer que ainda há muito para fazer até acabarmos com a descriminação.

Além da colocação das bandeiras em todas as lojas e da ativação da campanha nas redes sociais, a IKEA Portugal lançou pela primeira vez um concurso destinado a IPSS e ONG’s que pretendam desenvolver um projeto para promover e defender a igualdade e inclusão de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo. A instituição selecionada vai receber um donativo equivalente ao valor total das vendas dos sacos STORSTOMMA. Estes sacos grandes e multicolor custam 1,50€ e pode encontrá-los na loja online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT