Decoração

IKEA vai mesmo aumentar os preços dos seus produtos este ano

A notícia foi confirmada à escala internacional. A culpa é dos aumentos nas matérias primas e transportes.
Novidades este ano.

O ano de 2022 começou com a notícia de vários aumentos associados à inflação e nem as grandes cadeias internacionais deverão ficar atrás. Numa altura em que o mercado internacional de matérias primas vive momentos de escassez e de aumentos de custo, a IKEA anunciou que, por causa disso, vai aumentar o preço dos seus produtos este ano, até 9 por cento.

Segundo a “CNN“, a filosofia da marca, conhecida pelo “faça você mesmo”, tem sido apostar nos valores mais baixos possíveis, mesmo durante a pandemia.

No entanto, com o preço dos transportes e matérias primas numa escala imparável, a cadeia anunciou que não é neste momento capaz de absorver os danos aos seus resultados financeiros. Durante 18 meses, adiantou, a marca fez os possíveis para que a subida continuada não se notasse no resultado final, agora assume que não o poderá fazer mais.

Por isso, os preços nas suas lojas vão subir em todo o mundo, não sendo ainda certo se será de forma igual em cada país e em todos os produtos ou só nos mais afetados pelos constrangimentos do mercado internacional. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT