Decoração

As novas tendências de decoração que tem mesmo de conhecer estão na KASA

A natureza e as formas geométricas são os pilares das novas gamas de decoração da marca. Os preços são imbatíveis.
Botanic é uma das novas coleções da KASA para o outono

O sol já está mais tímido, as noites ficaram mais frescas e dentro de casa quer-se um mood adequado à nova estação. Mudam-se os tons da decoração, os tecidos e texturas e até mesmo as luzes. 

Com o chegar desta estação, a KASA lança duas novas coleções que vão ao encontro das tendências globais. Uma delas é a da natureza e a coleção Botanic é exemplo disso: uma mistura deste estilo na sua vertente mais outonal com um vintage chic, onde predominam os tons torrados, castanhos, terracotas e detalhes dourados. Relembrando um estilo tropical mais antigo, os tons quentes e texturas trazem um conforto incomparável, com a alegria das cores e da luz de um universo botânico. 

Já a Rustic Stripes é uma coleção mais citadina, sem abandonar a ideia de serenidade e conforto. Inspirada na geometria, este conjunto de riscas e xadrez traz a sofisticação para o espaço, sem demasiados estímulos, através dos tons sóbrios como o beringela e cinzas azulados. O minimalismo tem sido outra tendência na decoração nos últimos anos e esta coleção pode ser um ótimo complemento para construir o espaço à volta do conceito, ideal para quem gosta da máxima “keep it simple”.

Simplicidade e sobriedade definem a coleção Rustic Stripes

Entre os novos produtos encontram-se têxteis de quarto e sala, tais como mantas, almofadas, lençóis, mas também utensílios de cozinha e objetos de decoração com um estilo que combina diferentes texturas e cores, algo que a marca KASA já habituou os consumidores. O novo catálogo mostra ainda a aposta no mobiliário, com uma oferta variada para espaços de trabalho e exterior, duas áreas com grande procura no último ano. Aliás, para conhecer estes produtos pode fazê-lo no novo formato totalmente digital do catálogo, com conteúdos audiovisuais exclusivos que complementam a edição em papel que está disponível nas lojas Continente.

Numa vertente mais sustentável, a marca tem vindo a reduzir a sua pegada ambiental. Neste momento, 90% dos produtos já são recicláveis e existe o compromisso de diminuir os resíduos gerados. A gama de têxteis é um dos melhores exemplos disso — as embalagens da roupa de cama da marca já não contam com plástico, o que permite reduzir a utilização deste material em cerca de 11 toneladas por ano. Já nos produtos onde o plástico teve de ser mantido, substituiu-se a utilização do PVP por PP, um tipo de plástico que é reciclado e reciclável. Também para facilitar a vida aos consumidores na hora de reciclar, os produtos da marca contam já com uma iconografia onde é explicado como devem separar os materiais usados nas embalagens de forma correta.

Aliando este fator ao de promoção da economia do País, a KASA tem vindo a apostar na produção nacional nas coleções de decoração, procurando também oferecer preços mais democráticos. 

Este artigo foi escrito em parceria com o Continente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT