O catálogo outono/inverno da KASA já chegou. Ao longo de 76 páginas, a marca convida as famílias portuguesas a “abrirem a porta à inspiração”, com muitas novidades, coleções exclusivas, ideias de decoração e dicas que refletem as últimas tendências do mercado.
“Nem sempre é fácil mostrar o potencial decorativo dos produtos em loja e o catálogo tem essa função”, explica à NiT Cristina Braga da Cruz, responsável pelo desenvolvimento de produto da marca. Feiras de mobiliário e decoração — como a Maison & Objet, em Paris, e a IMM, na Alemanha — são apenas algumas das referências que inspiraram a equipa de designers portugueses que, durante seis meses, se dedica à construção do catálogo.
Depois de definidas as tendências, a KASA criou três histórias distintas, refletidas nas três coleções exclusivas que vivem nas várias divisões da casa ao longo do catálogo. A Ethnic Chic assenta na tendência artisan e dá protagonismo aos materiais naturais e às técnicas artesanais, num regresso ao que é original e autêntico. Por outro lado, a Woodland transmite tranquilidade e bem-estar, “num convite à pausa, com peças, cores e materiais eternamente suaves e sedutores”. Por fim, surge a coleção Kapas, uma das mais exclusivas que a KASA alguma vez teve.
Escrita com a fonte do logotipo da marca e trabalhada em rede, a letra “k” de “KASA” dá origem a várias grelhas, que criam os padrões da coleção. O resultado são tramas, cores sólidas e formas geométricas, que dão um registo lúdico, atual, acelerado e divertido a todos os objetos.
Em jeito de “do it yourself”, há vinte ideias de decoração e dicas fáceis de aplicar em casa, identificadas com ícones que facilitam a leitura e visíveis nos vários ambientes que surgem ao longo do catálogo. Transformar skates em prateleiras, decorar uma parede com pratos ou pintá-la com tinta de ardósia e emoldurar achados botânicos são algumas das sugestões que vai poder pôr em prática na sua casa. O objetivo é “inspirar e mostrar como fazer com pouco dinheiro”.
Ideias e dicas à parte, no mesmo catálogo destacam-se as peças favoritas da blogger Stylista, são os seus “must have”.
“A Maria Guedes é uma pessoa dotada de bom gosto e escolheu artigos essenciais que vão ao encontro das suas necessidades mais práticas e ficam bem em qualquer casa”, refere Cristina Braga da Cruz, sublinhando que esta é uma das premissas na base de qualquer catálogo KASA.
“Tentamos ao máximo garantir que os produtos da nova coleção combinem com artigos adquiridos em estações anteriores, porque sabemos que, salvo raras exceções – por exemplo, quando mudam de casa –, as pessoas nunca renovam as divisões de forma estrutural.”
A marca KASA tem 10 anos e as peças são feitas na sua maioria em Portugal — 90% dos têxteis são desenhados e produzidos por cá. Ela tem a mesma ambição de qualquer outra marca de decoração no mundo: acompanhar as últimas tendências sem nunca pôr em causa o seu ADN minimal e arrojando sem “chocar”.
O catálogo outono e inverno da KASA chegou esta terça-feira, dia 17 de outubro, na versão impressa. Também já pode ser consultado online. Carregue na imagem para algumas das fotos do novo catálogo da KASA.