Decoração

Lisboa tem uma nova loja de decoração com peças feitas de materiais naturais

Chama-se Bahú, fica em Campo de Ourique e foi inaugurada por duas irmãs em junho deste ano.
O espaço tem 140 metros quadrados.

“Tudo começou com uma marca de mobiliário infantil à procura de um espaço para se mostrar ao mundo.” É assim que as fundadoras da Bahú começam por descrever a aventura que as levou a inaugurar uma loja de decoração em Campo de Ourique, em Lisboa, em junho deste ano, depois de as vicissitudes da pandemia terem atrasado um projeto que deveria ter arrancado em abril.

Depois de dois anos a viver online, a MiniMana — um marca de mobílias feitas a pensar nos miúdos — ganhou finalmente um espaço físico de 140 metros quadrados com a abertura da Bahú, que fica no número 1C da Rua Almeida e Sousa. O projeto é das irmãs Teresa Estrela, de 36 anos, e Margarida Estrela, de 41, naturais de Arcos de Valdevez.

“A Bahú é uma loja de decoração e mobiliário pensada para toda a família, com uma seleção de marcas nacionais e internacionais que convivem entre si de forma harmoniosa e descontraída”, contam à NiT. Entre os elementos principais, vai encontrar um design de formas simples, materiais naturais e uma “paleta de cores calmas” que se complementam.

Segundo as irmãs, todas as peças foram escolhidas como se fossem para as suas casas, escolhas que descrevem como “muito pessoais”. “Apoiamos a produção e o design português através da representação de marcas que assentam todo o seu processo de desenvolvimento em Portugal”, contam. Além das propostas feitas no nosso País, vai encontrar por lá algumas marcas nórdicas.

bahú
Há várias marcas nacionais na loja.

Entre as peças à venda, há cestas de arrumação em forma de maçã, jarras de vidro colorido, pufes, luzes noturnas em forma de animais, almofadas de veludo, velas aromáticas, candeeiros de mesa de madeira, tapetes, secretárias, porta-revistas e várias propostas de brinquedos, como peluches de pano, comboios de madeira e matrioskas. Ferm Living, Hübsch, MiniMana, Olaio, DAM, TREKU, SO.SO, Ecolove e OWL são algumas das marcas.

Teresa estudou arquitetura na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto e esteve quase dois anos em Oslo, na Noruega. Já Margarida estudou Direito em Braga e em Utrecht, na Holanda. A paixão pelo design, dizem, “foi surgindo naturalmente ao longo dos anos”. “Não consigo identificar um momento ou uma razão, só sei que nunca duvidei que seria este o caminho a seguir”, conta Teresa.

O intervalo de preços das peças vai dos 18€ (no caso das velas aromáticas) aos 3000€. As peças estão à venda na loja física da Bahú e através do site oficial, mas também pode conhecer melhor a coleção na conta de Instagram da loja. A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas propostas que vai encontrar por lá.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT