Os seguidores mais atentos perceberam este mês que Madalena Abecasis tinha posto a sua casa à venda. As fotografias da moradia da influencer portuguesa — aquela que tantas vezes aparece nos seus posts de Instagram — foram partilhadas em plataformas como o Idealista e no site da consultora imobiliária Innu Real Estate.
No Facebook, a consultora partilhou a 17 de novembro um post onde se pode ver a casa — e que atraiu comentários como “mais uma tia tesa”. Como é costume, Madalena Abecasis fez questão de responder ao comentário, escrevendo: “isso é porque ainda não viste a casa nova.”
Trata-se de uma moradia geminada T4 + 2 em Murches, Cascais, com 330 metros quadrados, 196 deles úteis, estacionamento coberto com espaço para dois carros e vaga para mais um. Tem ainda dois jardins, um deles com piscina. Começou por ser posta à venda por 1.320.000€, mas está agora com um desconto de 10 por cento: custa 1.190.000€.
A construção é de 2007 e o espaço fica entre a Malveira da Serra e Cascais, a cerca de 15 quilómetros de Lisboa e perto do Guincho.
No piso térreo está a sala com lareira, sala de jantar e acessos aos dois jardins. A cozinha fica no mesmo piso, totalmente equipada e com direito a uma casa de banho social — recentemente, a influencer fez uma remodelação neste espaço e partilhou tudo na sua conta de Instagram. No piso de cima, ficam quatro quartos com roupeiros e aquecimento central — dois deles são suites com varandas.
Ver esta publicação no Instagram
Em baixo, no piso menos 1, há ainda uma cave com sala, quarto com roupeiro, uma casa de banho completa, um estúdio de música com isolamento de som e uma arrecadação.
Como começou a influencer?
Madalena Abecasis criou a sua conta de Instagram em 2012, sem qualquer objetivo comercial. Se algum houvesse, era o de partilhar fotografias com a família e os amigos. Aliás, na altura nem fazia ideia que como funcionava esta rede social nem do sucesso que viria a ter. Hoje, com 39 anos, é uma das maiores criadoras de conteúdos do nosso País — já são mais de 338 mil as pessoas que a acompanham diariamente.
Estudou Design Industrial e trabalhou durante vários anos no ramo do packaging. A Sonae foi a empresa onde esteve mais tempo, como coordenadora da equipa de packaging e design da marca Continente, uma altura da vida que recorda com carinho e saudades.
A transição para as redes sociais, conta à NiT, foi “uma coisa muito gradual e orgânica”. Ainda estava a trabalhar na Sonae quando se apercebeu que recebia cada vez mais mensagens de desconhecidos, que queriam saber onde tinha comprado a roupa ou uma peça de decoração. “Quando comecei a fazer alguns vídeos de sátira a este nosso mundo digital, a coisa pegou”, revela.
Abdicou do trabalho a full-time para estar mais tempo com os filhos e se dedicar às redes sociais. O que mais a chateia é que usem as suas escolhas para dizerem que vive às custas do marido. A verdade é que a opção lhe trouxe mais qualidade de vida e tempo para os miúdos. Faz 40 anos em dezembro e, garante, sente-se melhor agora do que há 10 anos.
Para ela, o termo “influencer ” é alvo de crítica fácil por uma associação errada a uma vida sem esforço ou problemas. Ainda assim, confessa que muitas vezes ainda lhe é difícil aceitar esse rótulo. Leia a entrevista completa de Madalena Abecasis à NiT.
Carregue na galeria para ver algumas imagens da casa de Madalena Abecasis.