Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Decoração

Mango prepara-se para lançar a sua primeira coleção de artigos para a casa

O lançamento será em abril deste ano e vai contar com roupa de cama, edredões, roupões e uma seleção de velas.
Há artigos para as várias divisões.

Desde que o mundo foi virado do avesso pela pandemia de Covid-19, as marcas de fast fashion têm vindo a reinventar-se e a alargar a oferta a novas gamas de produtos que pretendem responder às mudanças drásticas no dia-a-dia dos consumidores. A mais recente novidade no universo da moda promete dar que falar: esta quinta-feira, 14 de janeiro, a Mango anunciou que está a preparar a sua primeira coleção para a casa.

O estilo de vida mediterrânico e a sua cultura são as principais inspirações deste projeto, que deverá chegar ao mercado em abril e seguirá o ADN da marca. “Na cultura mediterrânica, a casa é um dos principais lugares de reunião, onde se partilham os momentos íntimos e os pequenos prazeres do quotidiano com as pessoas mais próximas”, referem os responsáveis.

A coleção vai incluir, sobretudo, têxteis para as diferentes divisões, com foco no quarto, na sala e na casa de banho. A partir da temporada de outono/inverno de 2021, chegam também propostas para a cozinha e a sala de jantar. No primeiro lançamento, em abril, a linha terá roupa de cama, capas de edredom, almofadas, mantas, toalhas e roupões, assim como uma seleção de velas.

A estética, adianta a Mango, será “requintada e clean”, com um design contemporâneo e cores neutras. A qualidade e a atenção aos detalhes, garantem ainda, são os dois elementos-chave que se vão destacar em cada produto. Além disso, todos os têxteis terão características sustentáveis e a produção de 80 por cento dos artigos será feita localmente de forma a reforçar o compromisso com a sustentabilidade.

mango
As primeiras imagens.

“Os nossos clientes pediam-nos produtos para o lar. Para decorar as suas casas, querem o mesmo conforto e estilo que procuram quando se vestem. Trata-se de um projeto ambicioso, que estamos a desenvolver com imensa satisfação e no qual está implicada uma grande parte da equipa profissional que constitui a Mango”, disse Toni Ruiz, diretor-geral da marca espanhola.

Já Jan Rivera, diretor criativo da empresa, assinalou que a marca tem “um espírito mediterrânico, que pretende partilhar a sua visão e estilo de vida com os seus clientes. Para nós, esta nova coleção é uma evolução natural que também está alinhada com os nossos objetivos de sustentabilidade.”

A coleção de produtos para o lar estará disponível a partir de abril de 2021, à venda em exclusivo na loja online. Portugal, Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Holanda, Itália, Polónia, Bélgica, Suíça, Grécia, Roménia, Croácia, Áustria, Irlanda, Suécia, Ucrânia, República Checa e Dinamarca foram os mercados europeus selecionados para receber a novidade.

A seguir, carregue na galeria para conhecer também algumas sugestões para oferecer no Dia dos Namorados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT