Decoração

Mansão de Freddie Mercury em Londres está à venda por 35 milhões de euros

O Garden Lodge reflete a paixão do artista por arte e antiguidades. Inclui oito quartos, um bar e uma biblioteca pessoal.
Mercury viveu na casa durante 11 anos.

Quando Freddie Mercury morreu, em novembro de 1991, deixou uma fortuna substancial à sua ex-namorada e companheira de vida, Mary Austin. A mulher não só ficou com metade da parte dos Queen que cabia ao artista, como também ficou com o Garden Lodge, a sua casa no bairro de South Kensington, em Londres.

Agora, 33 anos depois do desaparecimento do artista, a mansão londrina está à venda pela primeira vez. A casa ficou disponível online esta segunda-feira, 26 de fevereiro, no site da Knight Frank. A residência do vocalista dos Queen pode ser comprada por cerca de 35 milhões de euros.

“Esta casa tem sido a mais gloriosa caixa de recordações, porque tem tanto amor e calor em todas as divisões”, revelou Austin, de 72 anos, citada pelo site “Mansion Global”. “Desde que eu e o Freddie entrámos pela lendária porta verde, tem sido um lugar de paz, a casa de um verdadeiro artista.”

Caracterizada pelo estilo georgiano, a propriedade distingue-se pelo seu traço clássico e simétrico ao estilo grego. No entanto, conta com vários detalhes intricados, como os espelhos ornamentados, os quadros únicos ou as loiças delicadas que estão espalhadas pelas divisões.

Mercury era um colecionador apaixonado e, por isso, o espaço reflete o seu gosto eclético. O artista era conhecido pelo seu gosto por arte, antiguidades e designs extravagantes. Móveis opulentos e itens decorativos singulares são algumas das características que marcam esta residência que foi mantida em privacidade até então.

Sabe-se que, entre outras divisões sociais, o Garden Lodge conta com oito quartos, um bar e uma biblioteca pessoal. No entanto, só estão disponíveis duas fotos do espaço: o hall de entrada e parte da sala de jantar.

Para evitar que os fãs da banda se façam passar por compradores, a imobiliária só vai marcar visitas após avaliar os fundos dos potenciais interessados. O resto desta mansão apenas será revelada a quem realmente quiser ficar com ela.

A casa foi comprada pelo cantor em 1990, que a transformou numa “casa de campo no centro de Londres”, revela a consultora Knight Frank. Freddie Mercury quis ficar com ela no primeiro momento em que a viu e passou lá 11 anos da sua vida, até que faleceu.

Carregue na galeria para ver mais fotos do espaço.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT